19 jovens duovizinhenses foram incorporados as fileiras do Exército Brasileiro

O ato aconteceu no início deste mês de março.

Image
  • 22 de Março de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 692

No último dia 1º de março, ocorreu a incorporação de 94 cidadãos às fileiras do Exército Brasileiro, sendo 19 destes de Dois Vizinhos. Os jovens Adinan Gabrielli, Alessandro Basso de Souza, Alexandre Calza Parise, Alisson Felipe Kruskievitz, Eduardo Galvan, Eric Juliano Antunes de Almeida, Everton Patel, Gabriel Cousseau, Guilherme Molim de Azevedo, Henrique Ferreira Klecko, Jackson Antônio Camargo da Silva, Jean Carlos dos Santos Ogliari, Leonan Willian Vezentin, Luis Henrique Grando Steyer, Luiz Eduardo Kufner, Paulo Henrique Ribeiro Behne, Pedro Lucas Martinazzo Stachowski, Rodrigo Junior Pires de Almeida e Victor Augusto Cenci Menegotto.

Os novos Soldados passarão inicialmente pelo período básico, onde participarão de instruções e palestras voltadas para adaptação à vida militar. Ao término desse período irão ingressar nas suas qualificações específicas (combatente, auxiliar de informática, mecânico, cozinheiro, motorista ou auxiliar de saúde) e, nesta ocasião, poderão realizar o Curso de Formação de Cabos visando à promoção no ano seguinte. Por fim, já no período de adestramento, participarão de atividades em conjunto com o Núcleo-base da OM, onde irão colocar em prática todo o aprendizado adquirido ao longo do ano de instrução.

Ao término do Serviço Militar Obrigatório, atendendo ao interesse do Exército, à disponibilidade de vagas e ao interesse do militar, alguns destes cidadãos poderão obter o engajamento por mais 1 (um) ano de serviço e compor o Efetivo Profissional da OM. Cabe ressaltar que este Soldado é temporário e que a concessão deste engajamento ocorre anualmente e no prazo máximo de 8 (oito) anos. Logo, aquele que almejar seguir carreira na Força precisa concorrer aos diversos concursos das Escolas de formação do Exército disponíveis no sítio www.eb.mil.br.

Fonte: Assessoria