• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Cruzeiro do Iguaçu zera casos e suspeitos de coronavírus

‘Boletim perfeito’ foi divulgado na última quarta-feira, 20, e celebrado no município.

Image
  • 21 de Abril de 2021
  • Foto: Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu

  • 1766

Prestes a celebração do seu aniversário de 28 anos, que será celebrado na próxima segunda-feira, 26, o município de Cruzeiro do Iguaçu teve, na terça-feira, 20, o ‘boletim perfeito’ referente ao coronavírus com zero casos confirmados, zero suspeitos e zero monitorados. O fato foi celebrado pela secretária de saúde Cleusa Pinzon. “Chegamos aos 28 anos com essa boa notícia, o boletim Covid invejável. Estamos sem nenhum caso hoje, nenhum paciente sendo monitorado e isso é resultado de um trabalho em equipe. Temos uma ala do Covid separada da unidade, com profissionais atendendo especialmente os problemas de síndromes gripais, respiratórios, de forma diferenciada, e também contamos hoje com uma equipe fazendo o monitoramento, fiscalizando, orientando o atendimento em restaurantes, supermercados, fazendo a fiscalização nos campings da Prainha, um lugar que tem tendência a aglomerações”, explicou.

Também está sendo feito um monitoramento especial dos suspeitos e pessoas que precisam cumprir o isolamento. “É um trabalho que, muitas vezes, a gente precisou do apoio da Polícia Militar, mas nós disponibilizamos um disque denúncia para a população e todos contribuíram para chegarmos nesse resultado. Estamos muito contentes e espero que esse resultado se mantenha, mas seguimos com a equipe preparada e a disposição para atender qualquer caso suspeito”, completa.

Desde o início da pandemia, o município já confirmou 270 casos, descartou 307 e teve sete óbitos pela evolução da doença.

 

Vacinação

A vacinação contra o coronavírus também tem andamento satisfatório. “Como nosso município é pequeno, nossa equipe conseguiu se organizar de uma forma um pouco diferente na vacinação. Estamos chamando por faixa etária, conforme os cadastros que nós temos, contando com a colaboração da equipe de monitoramento, agente de saúde e estamos agendando os horários. Hoje fizemos horário estendido para poder vacinar todos com tranquilidade, sem aglomerações, cada um no seu horário e está indo muito bem. No início, os idosos tinham um pouco mais de resistência por ser novidade, um receio, mas hoje está tendo aceitação maior, as coisas estão andando com mais tranquilidade”, conclui Cleusa.

Fonte: Portal Educadora