Na próxima segunda-feira (26), Boa Esperança do Iguaçu completa 28 anos de emancipação político administrativa.
Foto: Assessoria
642
O município de Boa Esperança do Iguaçu vai completar 28 anos de emancipação político administrativa na próxima segunda-feira (26).
Para marcar a data, a administração municipal preparou um show/live com o Padre Ezequiel Dal Pozzo, que estará em um trio elétrico passando pelas ruas da cidade. A Live será transmitida nos canais de comunicação do Município na internet.
O trio elétrico iniciará o passeio, às 18h30, pela Praça Municipal Maria Francisca da Silva, passando pelo Bairro Jardim Araucária; Esperança; Loteamento Edite; Vila Nova; até a Frente da Igreja Matriz onde haverá queima de fogos e encerramento.
A organização pede que as pessoas fiquem em suas casas, calçada ou em seus carros para acompanhar o show, mantendo o distanciamento e uso de máscara.
Criação
Em 26 de abril de 1990, após a realização de um plebiscito e com a devida aprovação dos deputados, o então governador Álvaro Dias assinou a Lei nº 9231 e Lei nº 9232, que foi publicada no Diário Oficial no mesmo dia, criando os municípios de Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu, desmembrado os mesmos de Dois Vizinhos. Os preparativos para a emancipação duraram mais de dois anos.
História
De acordo com projeção de 2020 do IBGE, Boa Esperança do Iguaçu conta com 2.470 habitantes. Teve como primeiro prefeito, empossado no dia 1º de janeiro 1993, Zelino Thomazi. O atual prefeito é Givanildo Trumi (PP), tendo como vice Odilmara Freitas (MDB).
Fonte: Portal Educadora