Resolução institui leitura da bíblia nas sessões da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos

Projeto de lei, de autoria do vereador Benini Junior (PTC), foi aprovado por unanimidade.

Image
  • 23 de Abril de 2021
  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 1235

Na última segunda-feira (19) foi aprovada, em segunda votação e por unanimidade, na sessão da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, a resolução nº 002/2021 que altera o artigo 117 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

O projeto de autoria do vereador Benini Junior (PTC), que é evangélico, estabelece a leitura da bíblia no início das sessões ordinárias e solenes, feita por qualquer vereador ou servidor do legislativo designado pelo presidente ou que se voluntariar.

O texto bíblico será escolhido previamente e terá tempo máximo de 5 minutos. Caso estiver presente qualquer representante de igreja, a leitura poderá ser substituída por oração ou breve manifestação do mesmo.

No entanto, a resolução estabelece que durante a leitura será proibido fazer qualquer menção com a finalidade de promover representantes, segmentos religiosos ou editoras bíblicas. Além disso, respeitando a liberdade de consciência e de crença, não é obrigatória a permanência de vereadores ou servidores durante a leitura.

Muitas polemicas envolvem o projeto no que diz respeito ao Estado Laico, mas o vereador defendeu, na última sessão, que a própria Constituição Brasileira e o regimento interno do poder legislativo de Dois Vizinhos citam Deus. Benini acredita que a palavra bíblica será importante, principalmente diante da situação de pandemia que estamos passando.

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos são realizadas todas as segundas-feiras às 19 horas e são transmitidas pelo Youtube e Facebook oficial do Poder Legislativo.

Fonte: Portal Educadora