Valor será suficiente para adquirir Usina de Oxigênio completa para o hospital.
Foto: Wellington Basso/ Portal Educadora
2033
Na manhã desta segunda-feira (26) aconteceu uma reunião no gabinete do Prefeito Carlinhos Turatto (PP) com os representantes da BRF de Dois Vizinhos, onde a empresa oficializou o repasse de R$ 447 mil para a compra da Usina de Oxigênio no Hospital Pró-Vida.
A reunião contou com a presença do gerente industrial da unidade da BRF, Marcelo Rossetti e a coordenadora de RH Priscila Sônego, o prefeito Carlinhos Turatto, o diretor do Hospital Pró-Vida, Maurício Ferraz, a gestões municipal de saúde, Claudete Meurer, demais secretários e vereadores.
O valor repassado será suficiente para adquirir a Usina de Oxigenio completa. Durante a reunião, o prefeito Carlinhos Turatto (PP) agradeceu ao apoio da empresa. “A BRF é nossa empresa mãe. Ela representa 60 a 65% do retorno do nosso ICMS. É uma empresa que sempre esteve presente e graças aquilo que eu falava na campanha, de fazer um governo com muitas mãos, buscamos a diretoria que fica centralizada em São Paulo, tivemos uma grande reunião em Dois Vizinhos com as lideranças da comunidade e solicitamos que a empresa estivesse mais presente por tudo o que ela representa. Aí quando veio a pandemia, a situação se agravou, buscamos cada dia mais consolidar o Hospital Pró-Vida perante a região, credenciamos na regional para atender pacientes com Covid e começamos a ter problemas com oxigênio. Tivemos uma reunião no gabinete para termos uma usina própria e uma máquina de hemodiálise e, para tudo isso, precisávamos de uma UTI. Com o apoio do deputado Paulo Litro (PSDB), do deputado Vermelho (PSD), da comunidade, das lideranças do hospital, dos secretários, vereadores, decidimos buscar apoio da BRF e fomos agraciados, com um valor de R$ 447 mil para que possamos atender melhor a população. Esse dinheiro não será gerido pelo prefeito, mas pelo Instituto de Saúde de Dois Vizinhos, juntamente com o Instituto da BRF”, explicou.
O diretor do Hospital Pró-Vida, Mauricio Ferraz, disse durante a reunião, que a usina trará alívio, eliminando o risco de faltar oxigênio no hospital. “O tramite segue os contratos pactuados com a BRF, ficamos satisfeitos, vamos poder dormir à noite mais tranquilos sabendo que não vai faltar oxigênio no hospital Pró-Vida, podendo ajudar outros municípios e hospitais. Temos um prazo de três meses para comprar, instalar e 45 dias após a compra temos que prestar contas para a BRF. O mercado de oxigênio está bem complicado, nunca faltou, mas não vamos mais correr esse risco de faltar no hospital”.
NATAL DE LUZ
Durante a reunião, o prefeito também pediu o apoio da BRF para o Natal de Luz que será realizado para celebrar os 60 anos emancipação político administrativa de Dois Vizinhos. A gestora da Secretaria de Educação, Silvana Dal Molin, entregou um documento aos representantes da unidade oficializando o interesse do município em contar com a empresa em seu aniversário.
Fonte: Portal Educadora