Na última sexta-feira (23), a Administração Municipal de Dois Vizinhos fez a entrega formal da documentação de posse definitiva do terreno para a Pluma Agroavícola.

Agora a empresa poderá retirar a averbação na escritura do terreno e utilizá-lo como garantia para financiamentos e investimentos, para aumento da produção.

O gerente administrativo, Luciano Santin, agradeceu ao apoio do município. “Estávamos esperando ansiosos por este momento. Agradecemos a agilidade do atendimento e o carinho que estamos recebendo. Assim, temos certeza de que o terreno onde estamos instalados é nosso. Buscamos sempre cumprir com todas as cláusulas contratuais, para que isto acontecesse. Agradecemos o empenho de toda a equipe do Governo Municipal, por termos em mãos este documento”, disse.

O prefeito Carlinhos Turatto (PP) destacou que cabe ao poder público oferecer condições apropriadas, dentro dos parâmetros da legalidade e transparência, para que as empresas se desenvolvam e consequentemente gerem emprego e renda. “A Administração Municipal tem o dever de apresentar um cenário propício que atraia novas indústrias e investidores ao município, alavancando ainda mais a geração de empregos, renda e progresso”, falou o prefeito.

PARTICIPAÇÕES

Na entrega dos documentos, representaram a Pluma Agroavícola o gerente administrativo, Luciano André Santin; o gerente de produção, Edson Evandro Meira; o supervisor de almoxarifado Claudio Simonetti. Acompanharam o prefeito, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Everaldo Santini; o secretário de Planejamento e Ações Estratégicas, Nilton de Almeida; o diretor de Turismo, Flávio Antônio Galeazzi; e o diretor de Políticas do Trabalho e Emprego, Marcelo Velasco.

GRUPO PLUMA

A Empresa Pluma foi criada na década de 1990, e desde então está instalada em Dois Vizinhos. Além do mercado nacional, a empresa exporta seus produtos à países como Arábia Saudita, Costa do Marfin, Emirados Árabes Unidos, Madagascar, Mali, México, Omã, Paraguai, Senegal e Venezuela. Possui filiais em 8 estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Goiás e São Paulo), além do Distrito Federal. Emprega aproximadamente 10.000 colaboradores, somente em Dois Vizinhos são 1500 trabalhadores.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias