• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

TJD aceita denúncia e partida do Galo contra o Foz está sob judice

Gol de empate do Foz foi marcado cinco segundos depois do final da partida. Galo pleiteia os três pontos e pede para que árbitros não apitem mais jogos da equipe.

Image
  • 28 de Abril de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 470

Na última terça-feira, 20, o Sicredi/Mocelin/Dois Vizinhos Futsal informou, em nota oficial, que o pedido de impugnação do resultado na partida contra o Foz Cataratas, que foi disputada no último dia 16 de abril e terminou 4x4, foi aceito pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Diante disso, as duas equipes perderam, momentaneamente, o ponto conquistado, até a tomada de decisão do órgão: o Galo agora está com 10 pontos conquistados em quatro jogos pelo Estadual. “Em 20 anos de quadra, eu nunca tinha visto um absurdo tão grande como esse”, definiu Diomar Ruaro, diretor do Galo em entrevista ao Jornal de Beltrão.

 

O caso

O time duovizinhense vencia o Foz Cataratas por 4 a 3, quando o time visitante empatou a partida depois que o jogo terminou. E o pior é que a arbitragem considerou o 4 a 4. O vídeo da transmissão da partida, com o cronômetro em tempo real, mostra que o gol aconteceu cinco segundos após o fim da partida. “Mandamos para a Federação Paranaense de Futsal um recurso de impugnação do resultado e a suspensão dos árbitros do campeonato. O Galo não vai medir esforços para não apenas ganhar os pontos, mas para profissionalizar a competição que prezamos tanto pela qualidade técnica. O esforço do time será o esforço da diretoria fora da quadra agora, essa vitória é nosso direito”, completou Diomar.

 

Nota oficial

“O Dois Vizinhos Futsal comunica que na última terça-feira, 20, por meio de sua assessoria jurídica especializada, apresentou pedido de impugnação do resultado da partida disputada na sexta-feira, 16 de abril, contra o Foz Cataratas pelo Campeonato Paranaense, em razão do gol de empate marcado pelo adversário 5 segundos após o término da partida, violando as regras do jogo. A medida foi recebida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Futsal do Paraná e a partida está sob judice”, destacou a nota.

Fonte: Portal Educadora