Deputado Vermelho acompanhou a consulta pública para a proposta da nova concessão do Parque Nacional do Iguaçu.
Foto: Assessoria (deputado Vermelho e ministro Salles).
490
O deputado federal Vermelho acompanhou a consulta pública para a proposta da nova concessão do Parque Nacional do Iguaçu, com o objetivo de receber contribuições, subsídios e sugestões sobre o projeto.
As novas concessões de parques fazem parte da lista de prioridades do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com apoio do BNDES.
“A iniciativa privada poderá investir ainda mais nos serviços de visitação do parque, contribuindo com a proteção ambiental e impulsionando o turismo com geração de emprego e renda para toda a região”, destacou Vermelho.
O ministro Ricardo Salles falou ao deputado que haverá investimentos obrigatórios em infraestrutura de mais de R$ 500 milhões. No Parque Nacional do Iguaçu. “Além disso, estão previstos R$ 3,6 bilhões em investimentos operacionais, gerando novas oportunidades de emprego e renda para a população dos municípios do entorno do Parque durante os próximos 30 anos”, destaca o deputado.
O Ministério do Meio Ambiente anunciou que entre as propostas estão a estruturação de novos polos de visitação, um novo sistema de transporte, mais eficiente e sustentável, trilhas para pedestres e bicicletas, além de outras melhorias na infraestrutura.
Vermelho está trabalhando para que uma parte da arrecadação do parque seja destinada aos municípios do entorno. O Parque Nacional do Iguaçu foi concedido em 1999 e a vencedora da licitação, Cataratas S/A, realizou um grande trabalho, sendo modelo para outras concessões do gênero.
Fonte: Assessoria