Em amistoso contra o Chopinzinho, equipe duovizinhense venceu de virada por 2 a 1.
Foto: Portal Educadora
1988
Sábado, dia 01 de maio de 2021, dia do trabalhador, foi uma data histórica para o esporte de Dois Vizinhos, marcando o primeiro jogo da história do clube 7DV, treinado por Antônio Gaspar Schmidt. O amistoso contra o Chopinzinho aconteceu no campo da Associação Eclypse, em Dois Vizinhos.
No primeiro tempo, os visitantes saíram na frente, após cobrança de pênalti convertido pelo camisa 09, Zeca, Chopinzinho 1 a 0. Mas no segundo tempo, o meio-campista Lucas Semin, empatou após boa troca de passes da equipe duovizinhense. A virada aconteceu após a zaga do Chopinzinho tirar mal a bola da área, sobrando para o atacante Rafael Lebkuchen, o Polakinho, balançar a rede.
O autor do primeiro gol e camisa 10 duovizinhense, Semin, saiu contundido após uma dividida e precisou ser atendido pela equipe da Secretaria de Saúde. Nos minutos finais da partida, o atleta, Marco Mesquista, foi expulso e o time da casa ficou com um a menos, mas o placar já estava sacramentado: resultado final 2 a 1 para o 7DV.
Ao todo, 80 atletas participam dos treinamentos e 30 deles foram convocados para o jogo deste sábado (01), mas um novo amistoso deverá ser marcado em breve para novos testes.
DISCURSOS
A partida foi transmitida pelas redes sociais e em entrevista ao Portal TM TV, o presidente Evandro Cagnini, falou sobre a partida. “Conseguimos sair com a vitória, mas acima de tudo conseguimos fazer um excelente jogo. Agora vamos voltar aos treinamentos nas segundas e quintas-feiras, aberto ao público que queira comparecer. Quero agradecer a todas as autoridades que se fizeram presente, todos os apoiadores, diretoria, jogadores nossos e da equipe do Chopinzinho”, disse.
Evandro explicou o nome dado a equipe. “É uma homenagem ao Sete que foi campeão. Usamos o 7 para homenagear o antigo Sete de Setembro que está marcado na história de Dois Vizinhos e também usamos o DV, porque acima de tudo a gente quer representar o município. Tem uma grande equipe apoiando o projeto, é uma união da população para fazer o esporte crescer”, explicou.
O prefeito Carlinhos Turatto (PP) destacou o apoio do município no projeto. “Começamos com o pé direito. Nós vamos resgatar o esporte duovizinhense. O município vai incentivar em tudo o que for possível. Gratidão a esta diretoria que está iniciando um grande projeto e dizer que em breve nós estaremos concedendo o campo iluminado, pintado, organizado e com casa do atleta para que possamos dar condições aos atletas que venham participar deste projeto que possam ter um lugar adequado, com dignidade, que é o mínimo que podemos oferecer. O esporte amador praticamente não tem salário, é por amor a camisa, então temos que dar condições”, disse o prefeito.
Fonte: Portal Educadora