Leilão da Sociedade Rural Vale do Iguaçu aconteceu no domingo (03) no formato virtual.
Foto: divulgação.
356
Aconteceu neste domingo, dia 02 de maio, o 3º Leilão da Garantia, no Recinto Ervelino Coletti, no Parque de Exposições de Dois Vizinhos, promovido pela Sociedade Rural Vale do Iguaçu no formato online.
O evento marca o mês em que a entidade passou a garantir adimplência dos seus leilões para os produtores vendedores. A sociedade tem um fundo com mais de R$ 300 mil para cobrir qualquer inadimplência de quem comprou. Em caso de inadimplência, a própria entidade assume a dívida, fazendo com que o produtor que vendeu tenha a garantia de receber o seu dinheiro e a Sociedade Rural cobra o produtor, diretamente ou através de judicialização. Isso fez com que a entidade ganhasse uma credibilidade ainda maior em seus leilões.
O 3º Leilão da Garantia teve um faturamento de R$ 4,2 milhões e 1362 animais comercializados. Participaram do evento virtual 72 compradores ou vendedores de 31 municípios do Paraná, Santa Catarina e até de São Paulo. Mais de 500 produtores acompanharam a transmissão simultaneamente.
O próximo leilão será no dia 06 de junho com a RPK Genética só de reprodutores para melhorar a qualidade genética do gado da região.
Na reportagem abaixo, o presidente da Sociedade Rural Vale do Iguaçu, Alexandre Pagnoncelli, fala sobre o leilão e destaca que, apesar do bom preço, os custos para os produtores aumentaram diante da estiagem dos últimos meses.
Fonte: Portal Educadora