Sicredi fez doação para o Hospital Pró-Vida

Uma máquina de hemodiálise será doada pela cooperativa de crédito para o Instituto de Saúde de Dois Vizinhos (ISDV).

Image
  • 06 de Maio de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 826

Na última semana, o Sicredi Iguaçu confirmou a doação de uma máquina de hemodiálise para o Instituto de Saúde de Dois Vizinhos (ISDV), que administra o Hospital Pró-Vida. O repasse foi confirmado por Márcio Sganzerla, que é gerente da agência do Centro Norte, Endrigo Galvagni, gerente da agência do Centro Sul e por Edson Luiz Nezello, que é conselheiro da cooperativa de crédito em reunião no gabinete do prefeito Carlinhos Turatto (PP). “Estou muito feliz em representar o Sicredi Iguaçu nesse momento. Como cidadão duovizinhense e representante da cooperativa, fico muito feliz em contribuir para a comunidade, pois um dos sete princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade e o Sicredi sempre está presente, fazendo doações, campanhas, ações de educação financeira, doação de alimentos e, agora, com uma grande conquista para a saúde de toda a população”, destacou Márcio Sganzerla, gerente da agência Norte.

Ele lembrou como surgiu a ideia da parceria. “Tudo começou numa conversa informal, na minha casa, com a minha esposa, quando o município recebeu os respiradores para o Pró-Vida. Falávamos sobre como o momento representava uma grande conquista para o município nesse primeiro passo para termos a UTI. A gente sabe, no entanto, que não são somente os respiradores necessários para funcionar UTI. Por isso, a conversa seguiu no dia seguinte com o Endrigo, que é o gerente da agência Sul, e levamos a possibilidade do Sicredi fazer a doação para o Hospital Pró-Vida. Conversamos com a regional e soubemos que a cooperativa havia feito uma doação ao Instituto são Rafael, de Chopinzinho, e isso nos alegrou muito porque o hospital acolheu vários duovizinhenses durante a pandemia. Levamos o projeto para a reunião do conselho em abril e foi aprovada a doação para o ISDV. Com isso, o Sicredi vai doar uma máquina de hemodiálise para o nosso hospital”, completou.

O prefeito Carlinhos Turatto (PP) agradeceu a instituição financeira. “Sempre falamos em fazer uma administração com muitas mãos, de forma legal e transparente, com parcerias e buscando o envolvimento social”, disse. Ele ressaltou que a saúde da população requer política pública viável e concreta, mas exige altos gastos. “Instalar a UTI e uma máquina de hemodiálise no Pró-Vida são providências que se impõem como necessárias e urgentes. Aportes como esse, do Sicredi, são muito bem-vindos e o povo agradece”, conclui.

 

Mais doações

Sganzerla exaltou a alegria em poder contribuir com o hospital. “Em nome do conselho de administração do Sicredi, eu venho a agradecer o ISDV e a prefeitura pela parceria. Nunca sabemos o dia de amanhã, por isso, sempre buscamos fazer um pouco a mais. O que o Sicredi faz nesse momento é a doação dessa máquina, pois prezamos pela vida, pelo bem da comunidade, pela saúde, principalmente, nesse momento que sofremos durante a pandemia. Como cidadão, torcemos que as doações não parem. A BRF fez uma doação, o Sicredi contribuiu também e esperamos que a sociedade continue abraçando o instituto pensando no bem da população”, conclui o gerente.