Município chegou aos 66 óbitos pela doença.
Foto: Assessoria
1288
A secretaria de saúde de Dois Vizinhos confirmou o primeiro caso de variante P1 da Covid-19 no município. A confirmação se deu por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) que encaminhou amostra para sequenciamento genético. Essa nova cepa viral foi identificada, primeiramente, em Manaus (AM) e apresenta alta taxa de contagio e letalidade, acometendo mais pessoas jovens e sem comorbidades. Em virtude disso, o poder público ressalta que é fundamental continuar fazendo o uso de máscara, higienizando as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social.
66 óbitos
No final da tarde de ontem, 5, foi confirmado mais um óbito pela evolução da doença: um homem, de 55 anos, que deu entrada no Hospital Pró-Vida no dia 23 de abril e foi transferido para o Instituto São Rafael, em Chopinzinho, no dia 25 de abril, não resistiu. “A Prefeitura de Dois Vizinhos manifesta o sincero sentimento de pesar pelo falecimento do paciente e reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas definidas em decreto para o controle da velocidade da propagação do coronavírus no município”, disse a nota oficial.
Casos voltaram a crescer
Em 24 horas, entre terça e quarta-feira, foram confirmados mais 18 casos de coronavírus no município. Agora, são 5.216 pacientes infectados durante toda a pandemia, sendo que 4.986 já estão recuperados. São 156 pacientes em isolamento domiciliar (18 a mais do que o boletim anterior), oito em isolamento domiciliar (um a menos que o boletim anterior). São ainda 112 casos suspeitos (48 a mais do que o boletim anterior), 3.071 descartados e 475 pessoas monitoradas. Já foram vacinados 6.355 duovizinhenses.
Fonte: Portal Educadora com Assessoria.