A premiação é dada pela consultoria GPTW – Great Place to Work
Foto: Assessoria
754
A Cresol, uma das principais forças do cooperativismo financeiro do Brasil, ficou em terceiro lugar no prêmio Great Place to Work na categoria agronegócio, entre as dez melhores e maiores empresas do Brasil para trabalhar.
Um dos grandes diferenciais da Cresol para conquistar o reconhecimento é o foco nas relações, seja para o público interno quanto externo, o que gera impactos em todo o negócio. As equipes estão organicamente ligadas à realidade da comunidade, as necessidades financeiras e ainda de serviços complementares, levando aos cooperados a solução ideal para quem precisa.
“Nossos colaboradores conhecem os cooperados e na instituição todos são tratados pelo nome. E isso só é possível porque temos esse DNA de cuidar das relações. Aqui cuidamos das pessoas como parte essencial do negócio gerando felicidade e resultados”, comemora o presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé.
Um exemplo de história de como a instituição cresceu e se desenvolveu é do atual superintendente da Cresol, Adriano Michelon, primeiro colaborador do Sistema.
“A Cresol, desde o seu início, trabalhou com foco nas pessoas. Por isso, sempre tivemos colaboradores engajados que cresceram junto com a instituição. Para mim, como primeiro colaborador e hoje superintendente dessa instituição, é um orgulho ver a evolução que tivemos e tudo o que a Cresol proporcionou e proporciona para seus cooperados e para os colaboradores”, lembra o executivo.
Inclusão e educação desde a sua constituição
Há três anos a Cresol intensificou as ações de inclusão e educação. Existe um foco no desenvolvimento das pessoas, atuando com formações internas e com consultorias parceiras. A instituição disponibiliza para a equipe uma plataforma EAD, com cursos, vídeos, palestras, além do benefício de educação formal para cursos latu-sensu.
“Ainda dispomos aos nossos colaboradores intercâmbios nacionais e internacionais para o desenvolvimento de seus profissionais. No último ano investimos mais de R$1 milhão em desenvolvimento humano. Temos também o programa Cresol Acolhe, em que são feitas sensibilizações sobre temas como diversidade e outras pautas”, avalia a gerente de Gente & Gestão da Cresol, Katiuce Ferrari.
Segurança aos seus colaboradores
Nesse período de pandemia, a Cresol também intensificou a comunicação e protocolos para que o time se sentisse seguro e pudesse levar essa segurança aos seus familiares. “Criamos um Comitê de Crise, em que o nosso departamento de recursos humanos e a diretoria, atuaram de forma proativa frente aos cuidados com as pessoas. Realizamos lives de orientação e ainda disponibilizamos férias antecipadas, rodízio de colaboradores, home office e todo o apoio e suporte para que esse modelo funcionasse”, explica a gerente. A Cresol ainda possui um projeto estratégico para estruturar a política do home office ou um modelo híbrido na organização.
Segundo ano consecutivo com premiações
Participando pela segunda vez do ranking nesse segmento, a Cresol ficou em 3º lugar na categoria ‘Empresas de Grande Porte no ramo Agronegócio’ (com mais de mil funcionários). Esta é a terceira edição em que a consultoria aplicou sua metodologia de avaliação no agro e contou com mais de 100 empresas inscritas.
O ranking premiou as 30 mais bem classificadas – dez de grande porte e 20 enquadradas como pequenas ou médias. A metodologia incluiu uma fase quantitativa, em que os funcionários das companhias respondem a um grande questionário, e uma avaliação de práticas adotadas pela empresa.
“No último ano, a Cresol recebeu quatro prêmios do GPTW, e esse reconhecimento representa o resultado das ações que trabalhamos para gerar oportunidade de crescimento e desenvolvimento às pessoas que fazem parte da Cresol”, finaliza o vice-presidente da Cresol Confederação e diretor superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon.
Fonte: Assessoria