Amanhã, 11, começa a vacinação de professores e idosos com mais de 60 anos.
Imagem Ilustrativa
568
A campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) foi iniciada no último dia 12 de abril e foi destinada, num primeiro momento, para crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), povos indígenas e trabalhadores de saúde (clique aqui para baixar a declaração). Amanhã, 11 de maio, começam a ser vacinados professores e pessoas maiores de 60 anos. Os professores devem apresentar documento com foto e a declaração padrão assinada pela diretora da escola (clique aqui).
A procura ainda é baixa pela vacinação, que está sendo administrada na Unidade Central de Saúde, Santa Luzia, Nossa Senhora de Lourdes, Centro Sul, Jardim da Colina, Bairro da Luz, santa Lucia e São Francisco do Bandeira (conforme roteiro de atendimento). A Secretaria destaca que estará realizando, no próximo sábado, 15 de maio, das 8 às 13h na Unidade Central de Saúde, o DIA D contra a influenza.
A campanha
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai até 19 de julho. A meta para todo o estado é imunizar pelo menos 90% dos grupos prioritários. A Sesa alerta que a vacinação contra a gripe é importante pois, além de prevenir o surgimento de complicações, internações e óbitos por causa da própria infecção, vai reduzir os sintomas que podem ser confundidos com a Covid-19.
Fonte: Portal Educadora