A campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) atinge dois novos públicos nesta terça-feira, dia 11 de maio, que são professores e idosos com mais de 60 anos. Os professores devem apresentar documento com foto e a declaração padrão assinada pela diretora da escola (clique aqui).

Ainda podem se vacinar as pessoas que faziam parte da primeira etapa da vacinação: crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), povos indígenas e trabalhadores de saúde (clique aqui para baixar a declaração). Nestes públicos a procura ficou bem abaixo do esperado pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo uma tendência nacional.

A vacinação contra a Influenza (H1N1) está sendo administrada na Unidade Central de Saúde, Santa Luzia, Nossa Senhora de Lourdes, Centro Sul, Jardim da Colina, Bairro da Luz e São Francisco do Bandeira (conforme roteiro de atendimento). No Santa Lúcia e no Merédik os profissionais responsáveis da vacina estão de férias, por isso, não estão sendo disponibilizadas doses. 

O Dia D  será no próximo sábado, 15 de maio, das 8 às 13h na Unidade Central de Saúde, o DIA D contra a influenza.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai até 19 de julho. A meta para todo o estado é imunizar pelo menos 90% dos grupos prioritários.

A Secretaria Estadual da Saúde alerta que a vacinação contra a gripe é importante pois, além de prevenir o surgimento de complicações, internações e óbitos por causa da própria infecção, vai reduzir os sintomas que podem ser confundidos com a Covid-19.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias