Recentemente, uma ampliação da Mocelin se tornou alvo de disputa entre as prefeituras de Dois Vizinhos e São Jorge D’Oeste. Na última semana, uma comitiva duovizinhense visitou a empresa e colocaram o município à disposição para sediar um Centro Administrativo da empresa, que poderia abrigar, no futuro, cerca de 70 colaboradores. “Dois Vizinhos perdeu, realmente, uma indústria que é referência nacional, mas agora eles precisam montar um Centro Administrativo e a gente já protocolou os pedidos deles. Temos que deixar claro que não vamos tirar a empresa de São Jorge, nem cogitamos a ideia, até porque Dois Vizinhos deixou a Mocelin escapar há muitos anos, foi ruim não subsidiar algumas coisas na época e, da mesma forma, perdemos, também, a Piracanjuba. Agora, vamos buscar trazer esse Centro Administrativo que vai auxiliar na geração de empregos”, disse Everaldo Santini, secretário de desenvolvimento econômico de Dois Vizinhos.

Do mesmo modo, a prefeitura de São Jorge D’Oeste, nas suas redes sociais, destacou o bom relacionamento com os empresários e que já disponibilizou um terreno, ao lado da atual sede da indústria, para a ampliação e instalação do Centro Administrativo. “A empresa necessitará de um espaço maior, pois haverá a contratação de muitos novos colaboradores. A intenção é a construção de um prédio de três andares próximo as suas atuais instalações, no trevo de São Jorge D´Oeste”, destaca nota da prefeitura.

A prefeita Leila da Rocha (PSC) recebeu os empresários em seu gabinete e visitou a empresa ainda no mês de fevereiro, quando os mesmos anunciaram a necessidade de ampliação. Na última semana, uma comitiva da prefeitura voltou a conversar com os empresários e esteve novamente na empresa, onde puderam visualizar as atuais dificuldades encontradas na estrutura atual. “A prefeita e os vereadores tem o mesmo posicionamento de que o município de São Jorge D´Oeste precisa empregar esforços na geração de empregos. O terreno onde se encontra a estrutura da Indústria Mocelin é de propriedade do município de São Jorge D´Oeste e, na mesma área, possui espaço para esta ampliação do centro administrativo”, relata a nota da prefeitura.

 

A empresa

A Mocelin, além de ser a maior fábrica de extintores do Brasil, está cada vez mais consolidada dentro do ramo de prevenção de incêndios. Em 2020, a empresa virou franqueadora e abriu mercado para linha de segurança com abertura de franquias e com um Centro de Distribuição em Curitiba. Com isso, a Mocelin atua, cada vez mais, como parceira de indústrias, comércios, hidrelétricas e construção civil com a elaboração de projetos de prevenção de incêndio, oferecendo mais de 500 produtos aos seus clientes.

Fonte: Portal Educadora

 

Últimas Notícias