A Secretaria Municipal de Saúde de Verê divulgou nesta terça-feira, 11 de maio, o resultado dos exames de uma paciente que estava com suspeita de Covid-19. Trata-se de uma mulher de 61 anos, moradora do interior. A paciente, já havia confirmado positivo para Coronavírus em setembro de 2020 e agora, sete meses depois, teve a reinfecção confirmada.

O que chama a atenção e deve alertar a população para manter os cuidados é que além de já ter sido infectada por Covid-19, a mulher também já tinha recebido a 1ª dose da vacina. “Esse caso, serve de alerta para que mantenhamos todos cuidados, porque a pandemia não acabou e ninguém está livre deste vírus. É muito importante que a população de Verê se conscientize e evite aglomerações, mantenha o uso de máscaras e a higiene das mãos com álcool”, explicou a enfermeira Gabriella Carletto, responsável pela Epidemiologia de Verê.

Até segunda-feira, 10, Verê tinha 884 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Destes, 14 vieram a óbito, outros 849 estão recuperados e 21 estavam em recuperação. Outros 03 pacientes aguardavam o resultado de exames e 24 famílias estavam sendo monitoradas. Ainda, 919 pacientes que apresentaram os sintomas, fizeram o exame e tiveram resultado negativo.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias