A secretaria de saúde de Dois Vizinhos divulgou nesta terça-feira, 11, que, a partir de amanhã, 12 de maio, será iniciada a vacinação contra a Covid-19 aos trabalhadores da educação que atuam em creches, CMEIs, pré-escolas, escolas de ensino fundamental, médio, profissionalizantes e na educação para Jovens e Adultos (EJA).

A confirmação foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) na última semana. Considerando o Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde contempla os colaboradores da educação levando em consideração o cenário epidemiológico do Paraná, onde as escolas apresentam um ambiente fechado, com elevado número de pessoas e a execução de atividades coletivas constituem risco de ocorrência de casos entre os integrantes da comunidade escolar, em especial trabalhadores da educação. A Secretaria informa que não serão vacinados, neste momento, os trabalhadores de Ensino Superior.

Será adotado o escalonamento por faixa etária, priorizando 55 a 59 anos e sucessivamente de forma decrescente, conforme a disponibilidade de vacina. Nessa estratégia, será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino, seguindo modelo que está disponível no site da prefeitura (clique aqui).

 

Influenza

Vale ressaltar que a campanha de vacinação da Influenza já foi, também, iniciada e que o grupo de professores passou a ser vacinado hoje, 11. A orientação é que os professores priorizem a vacina contra a Covid-19, já que é necessário respeitar o intervalo de 14 dias entre as vacinas.

Fonte: Portal Educadora com Assessoria. 

Últimas Notícias