blog-details
  • 12 Mai 2021

  • Foto: Assessoria

  • 2083

O município de Pato Branco autorizou o primeiro baile desde que começou a pandemia do novo coronavírus. Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Cirlei Vagner de Souza, foi um teste para ver como as medidas preventivas se comportam neste tipo de evento a partir de agora.

O evento reuniu cerca de 375 pessoas no Centro de Eventos Tradição, 17% da capacidade do ambiente, e seguiu todos os protocolos de segurança. Os camarotes tiveram ocupação limitada em até 50%.

Além disso, houve medição da temperatura, tapete sanitizante nas entradas e uso obrigatório de máscaras, com controle até mesmo para quem ia ao banheiro. “Três casais foram retirados do local porque não seguiram as normas. As pessoas não podiam circular sem máscara. A pista de dança tinha controle eletrônico de acesso (no máximo 50 pessoas). As mesas eram ocupadas por conviventes”, informou Cirlei. Ela disse que a novidade, com relação ao que já acontece nos barzinhos e demais estabelecimentos da região, foi a liberação da pista de dança.

Durante as danças, os casais tiveram que usar máscaras e manter uma distância mínima de três metros uns dos outros. Todos que participaram do baile deixaram nome e contato telefônico e a partir de hoje (3º dia do evento) até o 10º dia, a Vigilância Sanitária irá ligar para todos para monitorar a situação de cada um. “Foi um evento isolado, um teste, para saber se no futuro poderemos ter a liberação dos bailes.”

 

Fonte: Jornal de Beltrão

 

Últimas Notícias