A secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira (12) a vacinação contra a Covid-19 em trabalhadores da educação que atuam no ensino básico, como CMEIs, pré-escolas, ensinos fundamental, médio e profissionalizante, além de educação para jovens e adultos (EJA). Neste momento, não serão vacinados professores do ensino superior.

A vacinação será por faixa etária, sendo nesta primeira etapa vacinados profissionais da educação de 55 a 59 anos, sendo aplicadas no Parque de Exposições das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h00.

Nessa estratégia, será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino (modelo no link).

VACINAÇÃO SEGUE PARA DEMAIS PÚBLICOS

Também segue nesta quarta-feira (12) a aplicação da vacina contra o coronavírus nos seguintes públicos:

- Idosos maiores de 60 anos;

- Pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos;

- Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) maiores de 18 anos;

- Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos;

- Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos.

É obrigatória a apresentação da receita médica comprovando a indicação da vacina. (Clique aqui para acessar o formulário padrão). A lista de comorbidades está disponível: clicando aqui

GRAVIDAS

Após recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a Secretaria Estadual da Saúde suspendeu a aplicação da vacina Oxford/AstraZeneca/Fiocruz em grávidas e puérperas. A vacinação para gravidas com comorbidades e puérperas seguirá com a aplicação da Coronavac e Pfizer, mas nenhuma delas está disponível neste momento em Dois Vizinhos.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias