A Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos recebeu, no final da tarde de quarta-feira, 12, uma parte das doses faltantes para vacinação e 2ª dose dos pacientes já aprazados com a CoronaVac. De acordo com o órgão público, 50 pacientes ficaram sem receber a vacina pela falta do imunizante. Por isso, nesta sexta-feira, 14 de maio, elas vão poder comparecer no Parque de Exposições, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h para serem vacinadas. Essa remessa é voltada para as pessoas cujo prazo já foi excedido.

 

Quem vacina hoje?

A vacinação contra a Covid-19 segue em trabalhadores da educação que atuam no ensino básico, como CMEIs, pré-escolas, ensinos fundamental, médio e profissionalizante, além de educação para jovens e adultos (EJA). Neste momento, não serão vacinados professores do ensino superior. A imunização acontece respeitando faixas etárias, sendo nesta primeira etapa vacinados profissionais da educação de 55 a 59 anos, sendo aplicadas no Parque de Exposições das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Nessa estratégia, será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino (modelo no link).

A vacina é aplicada também em idosos maiores de 60 anos; pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) maiores de 18 anos; pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos e pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos. É obrigatória a apresentação da receita médica comprovando a indicação da vacina(Clique aqui para acessar o formulário padrão). A lista de comorbidades está disponível: clicando aqui

 

Grávidas e Puérperas

Após recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a Secretaria Estadual da Saúde suspendeu a aplicação da vacina Oxford/AstraZeneca/Fiocruz em grávidas e puérperas.

Fonte: Portal Educadora com Assessoria.

Últimas Notícias