Após verificar a demanda por profissionais qualificados em algumas áreas, a prefeitura de Dois Vizinhos, através da secretaria de Indústria e Comércio, secretaria de Assistência Social e Agência do Trabalhador estão oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos em duas áreas: designer gráfico/e-commerce (15 vagas) e Autocad mecânico/solidwoks (10 vagas).

Os cursos serão ministrados pela Microlins e tem duração de seis meses. A parceria foi definida numa reunião recente, que contou com a participação da proprietária da Microlins, Elenise Cenci, a sua secretária Lediane da Mota Sant’Anna, Roselei de Godois (diretora de assistência social), Cátia Bonin (secretária de assistência social), Marcelo Velasco e Everaldo Santini (secretário de desenvolvimento econômico, científico, tecnológico e de turismo).

O público para estes cursos, são adolescentes entre 14 a 17 anos, e a previsão para iniciar é na primeira quinzena de julho. De acordo com o Diretor da Agência do Trabalhador, Marcelo Velasco, os interessados deverão procurar a agência para fazer a inscrição. Ele destaca ainda que, todos estarão, no final do curso, com a intermediação de emprego garantida pela Agência.

 

Fonte: Assessoria

 

Últimas Notícias