blog-details
  • 13 Mai 2021

  • Foto: Américo Antonio/SESA

  • 813

A Secretaria de Saúde informou no final da manhã desta quinta-feira, dia 13, o cancelamento do Dia D da vacinação contra a Influenza (H1N1), que aconteceria neste sábado, dia 15.

O motivo foi o atraso no recebimento das doses esperadas para este dia, entregues pela 8ª Regional de Saúde, localizada em Francisco Beltrão. As doses estão previstas para chegar no fim de semana, entre domingo e segunda-feira.

Diante a mudança, a Secretaria da Saúde informa que a vacinação vai continuar ocorrendo nos postos de saúde, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Foram aplicadas 4520 doses até a manhã desta quinta-feira (13). A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que iniciou na última segunda-feira (11) vai até 19 de julho. A meta para todo o estado é imunizar pelo menos 90% dos grupos prioritários. Para a primeira fase, o Paraná recebeu 372 mil doses do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde alerta que a vacinação contra a gripe é importante pois, além de prevenir o surgimento de complicações, internações e óbitos por causa da própria infecção, vai reduzir os sintomas que podem ser confundidos com a Covid-19.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias