blog-details
  • 14 Mai 2021

  • Foto: Eduardo Santini/Assessoria

  • 806

Neste sábado, 15, o Sicredi/Mocelin/Dois Vizinhos tem jogo importante contar o Cascavel pela Série Ouro do Paranaense de Futsal. As duas equipes estão invictas no campeonato e disputam as primeiras posições na classificação. A grande novidade do lado do Galo é a estreia do técnico Enedir Júnior.

Ele falou sobre a primeira semana de trabalho. “Eu iniciei meu trabalho na segunda-feira, 10. No sábado, 8, contra o Laranjeiras, eu tive a oportunidade de estar no ginásio e assistir a partida. Durante a semana, passei para os atletas algumas situações, mas o Galo é uma equipe bem encaixada, principalmente, na parte defensiva. Passei algumas situações de posse de bola, padrões de ataque, mas claro que é tudo muito recente, são poucos dias de trabalho, é tudo muito recente e não adianta ficar passando muita informações que os atletas não vão entender”, relatou.

O treinador destacou que já conhecia bastante o elenco do Galo. “Nos enfrentamos na semifinal da Prata em 2018. Eu já estava no Siqueira Campos, tivemos uma vitória para o Siqueira, o segundo jogo aqui foi vitória para o Dois Vizinhos por 2x1 e, depois, vitória para o Galo por 1x0. O Dois Vizinhos subiu e, desde então, eu estou acompanhando a equipe, o sucesso que vem obtendo e, por estar no Siqueira Campos, acompanhava diversos jogos. Conheço o grupo, trabalhei com alguns atletas e, claro, que o dia a dia é bem diferente, mas é uma equipe muito competitiva e a gente está se dando muito bem”, celebrou.

 

Time grande

Ele elogiou a estrutura do Galo. “Dois Vizinhos é um time grande. A gente entende dessa maneira, estamos trabalhando com esse pensamento. A realidade é diferente de alguns anos atrás pelo que me relataram, então, encontrei uma ótima estrutura, a comissão técnica, atletas, não falta nada pra ninguém. Estou muito contente com o que eu encontrei. Temos tranquilidade para trabalhar, é tudo o que precisamos. Estou feliz, contente, os atletas bem satisfeitos, então é só trabalhar pra conquistarmos nossos objetivos. É um prazer, uma honra vestir essa camisa e comandar esse time tão vencedor. Gostaria de agradecer a diretoria pelo convite, aos atletas pela ótima receptividade, a torcida também, então, vamos trabalhar bastante, forte, para que a gente consiga conquistar nossos objetivos”.   

 

A carreira

Júnior começou como atleta no Corinthians. Ele atuou no sub20 e já pelo adulto, em 1996, disputou a primeira edição da Liga Nacional de Futsal (LNF). Ele ficou no Timão por sete temporadas, onde também passou a ser treinador. “Em 2002, a equipe adulta foi descontinuada porque perdeu o patrocínio e eu fui convidado a trabalhar como treinador na base. Comecei no sub15 e sub17. Depois, tive uma proposta para comandar o sub20 do Suzano em 2007/08 e também fui auxiliar do adulto. Em 2009/10 fui para Itapeva (SP) comandar o adulto no Campeonato Paulista e, em 2011, voltei para Suzano, que disputou, naquela ocasião, a LNF. Eu fui trabalhar com o sub20 e auxiliar do adulto e, naquele mesmo ano, o treinador do adulto se desligou e eu assumi o adulto por 10, 12 rodadas da LNF. Fiquei lá até 2014, ora no adulto, ora no sub20 ou fazendo as duas, aí recebi convite para voltar para Itapeva dirigir a equipe na Liga Paulista. Retornei e, em 2018, acabei indo para a equipe do Siqueira Campos onde fiquei até chegar ao Galo”, disse o treinador.

 

O jogo

Júnior elogiou o Cascavel. “Para esse jogo, diante do Cascavel, vamos tentar melhorar alguma coisa e buscar os três pontos. A vitória é muito importante para continuarmos entre os quatro colocados que é o nosso planejamento. Vamos procurar mexer o menos possível, sabendo que vamos enfrentar uma das principais equipes do Brasil, que também está invicta, é o atual campeão, mas nossa equipe é muito competitiva, tem defesa forte, sólida e espero que a gente faça um grande jogo, consiga vencer a partida porque isso vai nos dar tranquilidade, principalmente, para colocar um pouco do que eu entendo em relação ao que é necessário para o Galo”, completou.

Fonte: Portal Educadora com Jornal de Beltrão.

Últimas Notícias