No final da tarde de sexta-feira, 14, a secretária de educação de Dois Vizinhos, Silvana Dalmolin, comunicou que a partir da próxima segunda-feira, 17, está cancelado o transporte escolar e as aulas voltam a acontecer somente de forma remota. A decisão foi tomada depois de reuniões da equipe durante o dia. “Analisando os casos positivados de coronavírus na cidade durante a semana, nós tivemos uma reunião com o Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Professores, com o prefeito Carlinhos Turatto (PP) e autoridades de saúde e observamos que é o momento de recuar um pouco com as atividades escolares. Temos muitos casos ativos no município e os leitos estão lotados nos hospitais, por isso, a partir da semana que vem, teremos somente atividades remotas”, disse Silvana.

Os alunos haviam retornado, ocupando 30% da capacidade das escolas municipais. O atendimento era voltado para alunos do pré 1 e 2 até o 5º ano. A situação passará a ser analisada de semana em semana. “Cancelamos o transporte escolar e, na próxima sexta, 21, vamos nos reunir para tomar a decisão da semana subsequente. Todos os profissionais de educação vão fazer atividades remotas até tomarmos outras decisões. A Secretaria Municipal de Educação fica com atividades internas e atendimento, preferencialmente, por telefone”, completou Silvana.

 

 Nota oficial

A secretaria também emitiu nota oficial. Confira: “A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes comunica que devido ao avanço da proliferação da Covid-19 em nosso município, as aulas presenciais da rede municipal de ensino e o transporte escolar estão suspensos pelo período de 17/5/21 até o dia 21/5/21, portanto, as aulas para esse período deverão acontecer de forma remota (atendimento não-presencial), professores e demais profissionais da instituição deverão realizar tele trabalho (home office, contemplando as funções do professor como plano diário e preenchimento do RCO). Após essa data, será realizada avaliação em nível municipal. O atendimento na Secretaria Municipal de Educação acontecerá preferencialmente por telefone e e-mail”, diz o documento.

RETIFICAÇÃO: DE ACORDO COM O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE DOIS VIZINHOS, ANTONIO CASTANHA, AS AULAS NA REDE MUNICIPAL TIVERAM RETORNO AINDA NO MÊS DE ABRIL COM 30% DA OCUPAÇÃO (e não em 03 de maio como foi divulgado inicialmente nesta matéria).

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias