• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Chapa única prevalece e Gotardi é novo presidente da Amsop

Com concordância da maioria, a chapa encabeça pelo prefeito de Salto do Lontra Luiz Carlos Gotardi (PMDB) foi aleita para administrar a entidade em 2012

Image
  • 23 de Dezembro de 2011
  • 638

Prevalecendo o consenso, a Associação dos Municípios do Sudoeste (Amsop) elegeu sua nova diretoria nesta quinta-feira (22/12), com a maioria dos prefeitos presentes, durante Assembleia Geral Ordinária. Com concordância da maioria, a chapa encabeça pelo prefeito de Salto do Lontra Luiz Carlos Gotardi (PMDB) foi aleita para administrar a entidade em 2012. A chapa tem ainda como vice-presidente o prefeito de Bom Sucesso do Sul Elson Munaretto (PMDB; Joceli Tiago de Menezes (PT), de Bela Vista da Caroba (º Secretário); Neuri Ghelen (PDT), de Mariópolis (2º secretário); Noberto Goedert (PMDB) de Nova Esperança do Sudoeste (1º Tesoureiro) e Roberto Viganó (PDT), de Pato Branco (2º tesoureiro). O conselho fiscal é composto por Eduardo Gaieviski (PT), de Realeza; Dilmar Turmina (PDT), de Cruzeiro do Iguaçu e Leila Aparecida da Rocha (PMDB), de São Jorge D´Oeste, como membros efetivos. Na suplência estão Olívio Brandeleiro(PMDB), de Santa Izabel D´Oeste; Ruben Foletto (PMDB), de Nova Prata do Iguaçu e Loivo Roque Ritter (PDT), de Verê. O novo presidente, Luiz Carlos Gotardi, se comprometeu em dar continuidade a todos os projetos em andamento e também as demais ações que a entidade vem apoiando na região Sudoeste.Ele afirma que aprendeu muito durante as conversações para montagem da chapa, inclusive agradeceu a disponibilidade do prefeito Edson Bagetti (PR), de Pérola D´Oeste, que havia cogitado possibilidade de uma disputa com Gotardi. "Apreendi muito com o Edson e com tantos outros prefeitos durante essa caminhada, por isso acho que o consenso é o melhor caminho para que nossa entidade continue crescendo", frisou.

O presidente até então, prefeito de São João Clóvis Matheus Cucolotto (PR), fez uma avaliação positiva do processo eleitoral. Para ele o consenso mostra que os prefeitos estão cada vez mais unidos pela entidade e pelo Sudoeste. Cucolotto lembrou a disputa de 2009, quando Eduardo Gaieviski (PT),d e Realeza, enfrentou o Paulo Deola (PDT), de Bom Jesus do Sul.

Na ocasião Gaieviski saiu vencedor com uma pequena diferença, mesmo assim restaram resquícios e mal entendidos que prejudicaram a entidade em certas discussões. Clóvis avaliou de forma positiva sua gestão, bem como os projetos desenvolvidos em 2011 com apoio da Amsop. Ele desejou sucesso à nova diretoria e se colocou a disposição para continuar contribuindo com a entidade.