Foi aprovado por unanimidade e em segunda votação na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, 18, o título de utilidade pública para a Associação dos Corredores de Rua de Dois Vizinhos (Acordovi). Agora o Projeto de Lei, de autoria do vereador Ade Pelentir (PP), segue para sanção do prefeito Carlinhos Turatto (PP) e poderá ser encaminhado para a Assembleia Legislativa (Alep) para que a entidade possa receber recursos estaduais através do Nota Paraná, além da certificação junto à Secretaria Especial do Esporte – Ministério da Cidadania e certificação da Paraná Esporte.

A presidente da associação, Marciane Campos, falou sobre como iniciou a entidade e destacou a importância deste título. “A Acordovi iniciou seus trabalhos no dia 5 de julho de 2019. Somos novos como associação, mas muito antigos na tradição da corrida e ficamos honrados com a conquista do título de utilidade pública porque nós vemos que a sociedade precisa mesmo colocar, no seu dia a dia, a atividade física. Nós somos apaixonados pela natureza, pelo companheiríssimo, nos tornamos amigos no decorrer da história de corridas. Agradecemos imensamente ao poder público por acreditar nos nossos trabalhos, ao pessoal que está à frente disso tudo, a comunidade pelo empenho e dedicação, temos somente a agradecer. Dois Vizinhos só tem a ganhar com esse título conquistado. A Acordovi está aí para ajudar a todos, quem quiser fazer parte é uma associação muito bacana de corredores e queremos ajudar os duovizinhenses a praticar uma atividade física, que é de muita valia”, disse.

Os corredores filiados a Acordovi participam de competições em todo o Estado representando o município de Dois Vizinhos, além de promover ações de incentivo a práticas esportivas.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias