• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

HOJE É DOMINGO

com

FRANCISCO FIALKOWSKI
TCHAYCO

Empresa incubada na Sudotec ganha prêmio nacional

Leiloaê é uma plataforma venda on-line de bovinos.

Image
  • 21 de Maio de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 523

No início do mês, a startup Leiloaê, de Dois Vizinhos, foi uma das vencedoras da 9ª edição do Campus Mobile, um evento do Instituto Claro que visa premiar ideias e soluções para dispositivos móveis. Concorrendo na categoria Smart Farm, com outras 14 empresas, a startup duovizinhense ficou com o primeiro lugar e, além do prêmio em dinheiro, os empreendedores vão receber uma viagem de imersão no Vale do Silício, em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos. A plataforma Leiloaê foi desenvolvida por dois Jovens empresários e sócios: Marcos Paulo Muniz de Andrade e Pedro Henrique Silveira.

A solução é considerada o ‘Mercado Livre’ para o comércio de bovinos. “Estamos levando praticidade ao produtor com um marketplace, onde, em poucos minutos, ele pode ir a campo, tirar foto do animal, responder um cadastro e o animal dele já estará disponível para todo o Brasil. Temos também uma equipe de campo que faz o corpo a corpo com os produtores e isso traz negócios sem ele ter que sair de casa. Estamos fazendo ligação com produtores de todo o Brasil que podem comprar o gado daqui. É a tecnologia sem perder o olho no olho. Oferecemos a facilidade, mas também envolve nossa presença, até para auxiliar em como vender, automatizar, otimizar o processo de venda, a jornada de compra e de venda”, explicou o sócio Pedro Henrique Siqueira, em entrevista recente a Rádio Educadora.

 

O concurso

O Campus Mobile é um concurso de inovação que estimula estudantes e recém-formados a encontrarem soluções mobile com impacto social. A seleção iniciou, em dezembro de 2020, com 91 projetos classificados, de todo o Brasil, que se enquadravam nas categorias Saúde, Games, Smart Farm, Smart Cities, Diversidade e Educação. O programa é realizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), da Universidade de São Paulo (USP), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e do BeOn, área de inovação da Claro.

Fonte: Portal Educadora com Assessoria.