Unidade penal será instalada no município.
Foto: Assessoria
757
O prefeito Carlinhos Turatto (PP) recebeu, na manhã de quarta-feira, 19, em seu gabinete, a juíza Dra. Divangela Précoma Moreira Kuligowski, a secretária de assistência social, Cátia Bonin, o presidente da câmara, Juarez Alberton (PSDB), secretários municipais e o presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Dois Vizinhos (Apac-DV), Willian Benini, juntamente com membros da diretoria da entidade para reafirmar parceria entre o executivo e a associação para a instalação da unidade penal no município.
A metodologia Apac se baseia na valorização humana, oferecendo aos condenados ou condenadas as condições de se ressocializar. Dentro das unidades, busca-se também, em uma perspectiva mais ampla, a proteção da sociedade, a promoção da justiça e o socorro às vítimas. Em Dois Vizinhos, a expectativa é instalar uma Apac feminina, recebendo mulheres que hoje estão recolhidas no setor de carceragem da 60º Delegacia Regional de Polícia Civil.
“Temos que agradecer o empenho do prefeito Carlinhos Turatto na busca por recursos para que nossa entidade tenha instalações adequadas para o seu bom funcionamento”, disse o presidente Benini. O prefeito Carlinhos, por sua vez, destacou que esse método é reconhecido pela sua eficácia de ressocialização dentro do sistema penitenciário brasileiro e merece a participação do município. “Estamos buscando os recursos necessários para construir a sede e implantar a Apac em Dois Vizinhos. Já temos o compromisso do Governo Estadual do repasse R$ 200 mil viabilizados com o apoio do deputado Paulo Litro (PSDB)”, conclui.
Fonte: Assessoria