Ela tinha 32 anos e não resistiu a evolução do coronavírus.
Foto: Assessoria
1715
No último sábado, 22, a professora Márcia Nunes de Carvalho faleceu, no Hospital Regional de Francisco Beltrão, por evoluções do coronavírus. Ela tinha 32 anos e deixou esposo e uma filha. O falecimento gerou bastante comoção em Dois Vizinhos e o prefeito Carlinhos Turatto (PP) decretou luto oficial por três dias. Sendo assim, todas as atividades escolares da rede municipal de ensino, incluindo transporte escolar e o expediente da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, ficarão suspensas nesta segunda-feira, 24 de maio. Durante o luto oficial, a bandeira municipal ficará hasteada à meio mastro em todos os órgãos públicos do município. Foi a 75ª morte por evoluções da doença. Uma carreata foi realizada, no sábado a tarde, como forma de despedida da professora.
Homenagens
Diversos órgãos emitiram nota de pesar. A Apae de Dois Vizinhos homenageou a professora. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa professora Márcia de Carvalho. Márcia conviveu pouco tempo conosco, no dia que ela foi registrada na Apae, entrou em isolamento com suspeita de Covid-19. Infelizmente, se confirmou a contaminação e, a partir de então, a professora foi hospitalizada, entubada e, infelizmente, hoje, tivemos a notícia do seu passamento”, divulgou a entidade na sua rede social. A escola lamentou a perda. “A professora Márcia era uma pessoa iluminada, comprometida com o seu trabalho, responsável por suas ações, tanto que, mesmo no período de isolamento, preparou atividades aos alunos por três semanas”. O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Dois Vizinhos também emitiu nota de pesar. "Neste momento de dor e despedida, o NRE se solidariza e expressa condolências a todos os familiares", destacou o documento.
O Sindicato dos Professores Municipais de Dois Vizinhos também emitiu nota de pesar. “Hoje a educação perde mais uma grande professora, a qual sempre estava disposta a ajudar e entregar todos os dias o seu melhor. Temos certeza que seus ensinamentos serão para sempre lembrados”, lamentou.
Fonte: Portal Educadora.