Na microrregião abrangida pela 2ª Companhia foram mais 34 atendimentos.
Foto: Assessoria
2761
Na manhã desta segunda-feira, 31, o capitão Mário Emílio Nicolau, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Dois Vizinhos, fez uma avaliação das ações e ocorrências atendidas no final de semana. Foram 47 atendimentos somente em Dois Vizinhos, muitos deles, referente ao cumprimento do decreto estadual 7116/2021 de enfrentamento ao coronavírus. “Neste final de semana, realizamos operação em atendimento ao novo decreto estadual. Aplicamos efetivo supletivo, abordando pessoas e condutores em vias públicas após as 20h durante todo o final de semana. Como saldo, houve 47 atendimentos em Dois Vizinhos e 34 nas demais cidades subordinadas à área da 2ª Companhia da Polícia Militar. Com destaque, realizamos o cumprimento de um mandado de prisão, além de atendimentos referentes à violência doméstica, perturbação de sossego, embriagues ao volante e tráfico de entorpecentes”, disse.
Dois Vizinhos
O capitão destacou que, somente em Dois Vizinhos, foram 33 prisões e uma apreensão de menor em virtude do descumprimento do decreto. Todos os envolvidos foram para a sede da 2ª companhia para a lavratura de Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP). “Tivemos a apreensão de drogas, tipo ecstasy, com um dos envolvidos. Devido à quantidade, ele foi encaminhado para a polícia judiciaria para as medidas cabíveis”, explica.
O decreto
O comandante ressaltou que o decreto segue em vigor até o dia 11 de junho. “Seguimos com restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas. Durante o final de semana, recebemos diversas ligações de empresários e pessoas da nossa cidade com dúvidas e lembramos que os serviços considerados essenciais estão liberados para funcionamento sem qualquer restrição de horário, inclusive no final de semana. Os supermercados estão com liberação de funcionamento das 8h às 20h, com 50% do público, conforme decreto estadual. Restaurante, bares e lanchonetes poderão funcionar com capacidade de 50% entre 10h e 20h, sendo vedado consumo no local aos domingos, podendo funcionar somente serviços de entrega”, completa. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo aplicativo Emergência Paraná.
Fonte: Portal Educadora