• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

SHOW 107

com

CATIANE SOARES

DECRETO: Fiscalização será intensificada no feriado e final de semana

PM e Prefeituras vão fiscalizar decretos contra o Coronavírus.

Image
  • 02 de Junho de 2021
  • Foto: AMSOP

  • 986

Diante da escalada de novos casos e óbitos por covid-19, nos últimos dias, no Sudoeste, o Comitê de Crise em Saúde da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) informa que as ações integradas entre Polícia Militar e equipes de fiscalização das Prefeituras serão reforçadas durante o feriado desta quinta-feira, 03/06, e no próximo fim de semana, para que o decreto estadual 7.716/2021 seja cumprido.

ÚLTIMA OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO

O Comitê avaliou como muito positivo o trabalho integrado entre a Polícia Militar e as equipes de fiscalização dos municípios no último fim de semana (28 a 30/05).

De acordo com o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Dois Vizinhos, Mário Emílio Nicolau, em Dois Vizinhos foram 47 atendimentos no último final de semana e 34 nas demais cidades subordinadas à área da 2ª Companhia, a maioria referente ao cumprimento do decreto estadual 7116/2021 de enfrentamento ao coronavírus. Com destaque, realizamos o cumprimento de um mandado de prisão, além de atendimentos referentes à violência doméstica, perturbação de sossego, embriagues ao volante e tráfico de entorpecentes”, disse.

O capitão destacou que, somente em Dois Vizinhos, foram 33 prisões e uma apreensão de menor em virtude do descumprimento do decreto. Todos os envolvidos foram para a sede da 2ª companhia para a lavratura de Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP). “Tivemos a apreensão de drogas, tipo ecstasy, com um dos envolvidos. Devido à quantidade, ele foi encaminhado para a polícia judiciaria para as medidas cabíveis”, explica.

FERIADO PREOCUPA AUTORIDADES

“Desde quando decidimos pela instalação do Comitê de Crise, há 15 dias, esse próximo feriado já nos preocupava com relação a aglomerações e encontros familiares. As pessoas precisam compreender que, em razão desse cenário de guerra contra o vírus, é preciso se cuidar mais e, consequentemente, aumentar a fiscalização”, afirmou o coordenador do Comitê de Crise, Elói Schlikmann.

 “Em muitos municípios do Sudoeste, o cenário atual é pior do que aquele momento mais delicado que vivemos no mês de março. Temos quase 70 pessoas da nossa região na fila de espera por um leito, outras 1.500 pessoas já perderam a vida para esse vírus. Então, a Amsop e o Comitê de Crise, juntamente com as Prefeituras e a Polícia Militar, estão mobilizados de todas as formas para frear esse cenário de catástrofe”, declarou o presidente da Amsop e prefeito de Bom Sucesso do Sul, Nilson Feversani.

Fonte: Portal Educadora com assessoria