Como prometido, equipes da 2ª Companhia de Polícia Militar juntamente com a Vigilância do município de Dois Vizinhos, intensificaram a fiscalizaram e encerraram com diversas aglomerações no feriado de Corpos Christi, dia 03 de maio.

Por Volta das 18h15min, a Polícia Militar recebeu uma denúncia que estava ocorrendo aglomerações em uma empresa do Parque Industrial. No local, a equipe constatou a presença de cerca de 20 pessoas realizando uma janta com bebidas e descumprindo as normas sanitárias. Todos foram revistados e nada de ilícito foi encontrado, sendo orientados para irem às suas casas. O responsável pela festa foi multado e conduzido para assinatura de Termo Circunstanciado.

Por volta das 20h30min, as equipes visualizaram um bar/restaurante que estava com aproximadamente 12 pessoas no local, consumindo bebidas e alimentos, descumprindo os decretos estadual e municipal que proíbem o consumo nos estabelecimentos após às 20 horas. O proprietário foi orientado a pedir para os clientes se retirarem. A equipe aguardou até que todos pagassem as comandas e o responsável fechasse o estabelecimento. Ele foi multado e conduzido para Termo Circunstanciado.

Às 21h30min, os policiais abordaram um veículo VW/Polo, após o condutor realizar uma conversão em alta velocidade na Rua Paraná, Centro Sul. Durante a abordagem, o homem que apresentava sinais de ter usado entorpecente, não obedeceu as ordens e colocou um objeto na boca. A equipe viu o ato e constatou se tratar, inicialmente, de duas pedras de crack. Ele foi conduzido até a sede da 2ª Companhia, quando passou a pedir água, suspeitando da atitude, os policiais constaram que ele tinha mais uma pedra de crack em sua boca. O abordado foi entregue na 60ª DRP para os procedimentos.

Por Volta das 22h30min, outra denúncia anônima levou as equipes até uma casa na Rua Capanema, Bairro Sagrada Família. No local, tinham cerca de 10 pessoas numa janta, consumindo bebida alcoólica e aglomeradas sem o cumprimento das medidas sanitárias. Na casa também foi apreendida uma caixa de som marca LG que estava com volume excessivamente alto. O responsável foi multado e assinou Termo Circunstanciado.

Outra denúncia chegou as equipes por volta das 22h45min, de que em uma residência na Rua Padre Anchieta, Bairro das Torres, estava ocorrendo aglomeração. Um homem, que não fazia uso de máscara, atendeu as equipes no portão da casa. Nos fundos da residência, a Vigilância e os militares flagraram várias pessoas aglomeradas, fazendo uso de bebida alcoólica e sem o uso de máscara. Uma senhora foi identificada como proprietária do imóvel. Ela foi autuada e assinou Termo Circunstanciado.

FISCALIZAÇÃO SEGUE

Diante do aumento dos casos de Covid na região Sudoeste, a fiscalização seguirá neste final de semana. Em reunião no gabinete no prefeito na última quarta-feira (02), quando foi anunciado um novo decreto municipal com medidas mais restritivas, o comandante da 2ª Cia, Mário Emílio Nicolau, disse que a fiscalização seria punitiva. “A polícia Militar não está trabalhando mais no sentido de orientar, já estamos há um ano e meio nisso, o pessoal da saúde está esgotado, a população não está cooperando em alguns casos. Voltamos a orientar toda a população para ficar em casa”, disse.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias