Às 9h30min vai inaugurar o primeiro Hospital de Campanha do Sudoeste.
Foto: Assessoria
1217
Na manhã desta segunda-feira (07), haverá a inauguração do primeiro Hospital de Campanha do Sudoeste, em Dois Vizinhos. O atendimento será no Centro Integrado de Especialidades Microrregional (Ciem), no Bairro Sagrada Família. O hospital atenderá tanto pessoas suspeitas de ter contraído o vírus, quanto pessoas que já tiverem a confirmação e apresentarem sintomas leves. A inauguração contará com a presença da chefe da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, Nádia Zanella.
Em entrevista para a Rede Massa SBT na manhã de hoje, o prefeito Carlinhos Turatto (PP) falou sobre a inauguração.
“No dia de hoje temos uma perspectiva de começar um novo trabalho no atendimento a Covid. Falasse há muito tempo em tornar Dois Vizinhos um polo de saúde da nossa microrregião, então temos que estar preparados para atender os municípios vizinhos. Nossa equipe entendeu que será possível montar um Hospital de Campanha para desafogar o Hospital Pró-Vida para que nós possamos receber os pacientes dos municípios vizinhos. Tivemos o apoio de todos os secretários e da comunidade. Hoje às 9h30, com a presença da Nádia Zanella, serão abertas as portas para pessoas que precisarem. Tomara a Deus que não precise, mas nós não podemos nos acovardar diante dessa situação que estamos passando”, disse.
O prefeito também agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Agradecer já de antemão a Nádia Zenella (chefe da 8ª Regional de Saúde) e a Cintia Ramos (coordenadora do Hospital Regional), que não tem medido esforços junto ao secretário estadual de saúde, Beto Preto, e ao governador Ratinho Júnior (PSD) para que nós pudéssemos estar colocando em prática este Hospital de Campanha para que no Hospital Pró-Vida nós possamos ter um entendimento com mais qualidade e condições de atender a todos”.
MUDANÇAS
Os médicos especialistas que antes atendiam no Ciem, a partir desta segunda-feira (07) vão atender na Unidade Central de Saúde, enquanto os clínicos gerais que atendiam na Unidade Central de Saúde, vão atender na Clinica da Mulher que antes era o ponto de referencia para pacientes com suspeita de Covid.
Fonte: Portal Educadora