Foram comercializados R$ 1 milhão em reprodutores e fêmeas.
Foto: Evoluê AG
652
A Sociedade Rural Vale do Iguaçu (SRVI) promoveu, no domingo (07), o 3º leilão RPK Genética, no recinto de leilões Ervelino Coletti, no Parque de Exposições de Dois Vizinhos. O evento foi transmitido online e desfilaram na pista 60 touros e 40 femeas das raças Angus, Brangus, Hereford, Braford, Nelore e Brahman.
NÚMEROS
Foram comercializados 71 animais para 38 compradores do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, totalizando mais de R$ 1 milhão em vendas. De acordo com o presidente da Sociedade Rural Vale do Iguaçu, Alexandre Pagnoncelli, são animais com alto valor agregado. “A média de valor por animal é alta porque é um leilão de reprodutores e fêmeas de genética para quem quer fazer um melhoramento no rebanho. Então essa é uma parceria que nós temos com a RPK Genética, que é do dr. Reno Paulo Kunz, proprietário do Hospital do Câncer de Cascavel e ele também dispõe um médico ao município para atender gratuitamente a população aqui. Existe uma dupla parceria hoje com o proprietário, uma na agropecuária e outra na saúde”, destacou.
PRÊMIOS
Quem compra ou vende nos eventos da Sociedade Rural Vale do Iguaçu em 2021 concorre a brindes que serão sorteados no final do ano, sendo um carro, uma moto e quatro touros.
Fonte: Portal Educadora