• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

SHOW 107

com

CATIANE SOARES

Hospital de Campanha teve as três primeiras altas nesta quarta

De acordo com o Dr. Júlio Dias, nove leitos estavam preenchidos antes da liberação dos pacientes.

Image
  • 09 de Junho de 2021
  • Foto: Jornal de Beltrão

  • 1526

O Dr. Júlio Dias, médico responsável pelo Hospital de Campanha de Dois Vizinhos, participou do programa Sete e Meia na manhã de hoje, 9, e falou sobre o andamento do trabalho na casa de saúde, que iniciou as atividades na última segunda-feira, 7. Ele ressaltou que os três primeiros pacientes receberam alta hoje. “Os pacientes vão para casa bem seguros. Eu comecei o dia com nove leitos práticos preenchidos”, relatou.

 

Telemedicina

Ele vai iniciar o trabalho de telemedicina amanhã, 10. “Era para ter começado segunda-feira, 7, mas tivemos que organizar a unidade, naquela primeira fase de apagar incêndio. A Vigilância Epidemiológica está nos auxiliando de forma bem bacana e, nesse cenário, todo o cidadão de Dois Vizinhos que tiver no oitavo dia do sintoma vai receber uma ligação minha por vídeo, por teleconferência. Eu sei que ele existe, o telefone e o bairro que ele mora. Eu vou falar com ele, vou fazer uma consulta virtual sabendo o dia que ele positivou, como estão os sintomas e aí eu vou definir a gravidade. Essa pessoa tem que saber que tem gente preocupada com ela”, relatou o Dr. Júlio.

Se perceber alguma dificuldade na ligação, o paciente será chamado ao Hospital de Campanha. “Se a pessoa está na faixa etária de risco ou apresentar dificuldades para respirar, já que pelo vídeo eu consigo detectar se ele precisa de um tratamento especializado, a gente vai fazer. E o que é isso? Não existe tratamento nesse período sem tomografia. Raio-x não resolve. Temos 11 exames para ver a atividade da doença, ou seja, esse cidadão vai custar caro ao município, mas eu não vou deixar ele morrer. Se tiver oportunidade, ele não vai morrer. Se fala que, de cada quatro pessoas que morrem no Brasil, um é covid grave, os outros três tem erro de alguém, seja do paciente que acha que está seguro, vai benzer e acorda no 11º, 12º dia e chega com 60% do pulmão ocupado ou no tratamento”, conclui.

 

Fonte: Portal Educadora