No próximo ano, os brasileiros vão escolher o novo presidente e vice, deputados federais e estaduais, governadores e senadores.

O Paraná tem três cadeiras no Senado e o mandato é de 8 anos, mas em 2022 apenas uma destas cadeiras será disputada, já que Flávio Arns e Oriovisto Guimarães disputaram a eleição de 2018 e tem mandato até 2027. Álvaro Dias encerra o seu mandato no fim de 2022 e a sua cadeira entrará em disputa.

A eleição do próximo ano já está na pauta dos bastidores da política paranaense e um dos nomes que poderá disputar o Senado é o do deputado estadual licenciado pelo PSD e chefe da Casa Civil, Guto Silva.

No evento que aconteceu em Dois Vizinhos na última semana para inaugurar os leitos de UTI no Hospital Pró-Vida e anunciar vários outros recursos para o município, aliados expressaram, nos seus discursos, o desejo de vê-lo na corrida para o Senado, entre eles os deputados estadual Paulo Litro (PSDB), Nelson Luersen (PDT) e o líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD).

Em entrevista para o jornalismo das rádios Educadora e Vizi FM Guto desconversou. “O pessoal me lançou para o Senado e para tudo o que for possível. Eu fico lisonjeado, agradecido, mas ainda é muito precoce. Temos um pepino enorme que é a pandemia. Estamos trabalhando com vontade e a gente fica naturalmente orgulhoso por ter o nome lembrado”, disse.

Guto é professor universitário, empresário e consultor internacional de empresas. Em 2008, foi eleito vereador de Pato Branco. Em 2014 foi eleito deputado estadual e reeleito em 2018. Com a eleição de Ratinho Júnior (PSD) ao Governo do Estado, ele foi nomeado secretário chefe da Casa Civil.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias