blog-details
  • 11 Jun 2021

  • Foto: Wellington Basso/Portal Educadora

  • 1776

Em menos de uma semana, o Hospital de Campanha, instalado no Centro Integrado de Especialidades Microrregional (Ciem), em Dois Vizinhos, já precisou ampliar a capacidade de 15 para 18 leitos e atingiu a ocupação de 100%. O momento é de bastante preocupação. “Nós tínhamos inaugurado 15 leitos podendo chegar a 18 e nesta quinta-feira, 10, já estamos com 18 pacientes internados. É uma situação bem preocupante, o Pró-Vida está cheio, os quatro leitos de UTI ocupados, na regional, em 24 horas, fizemos um levantamento e tivemos mais de 400 casos positivos, tendo 34 pessoas esperando vaga de UTI e tem gente esperando leito de retaguarda também”, lamentou Claudete Meurer, secretária de saúde de Dois Vizinhos.

 

Testes positivos

Claudete explicou que, das pessoas que coletam exame de coronavírus, a positivação está ficando entre 60 e 70%. “Aumentou, estávamos na faixa de 50% e agora já está se aproximando de 70%”, alertou.

A chefe da 8ª Regional de Saúde, Nádia Zanella, pediu apoio da população. “Estamos vivendo o momento mais crítico da pandemia, o dia de hoje (quinta-feira) é o mais crítico com relação a demanda de pacientes aguardando vaga em UTI. Precisamos trabalhar incansavelmente em três pilares: ampliação de leitos, vacinação e pedir o apoio das pessoas nas medidas de prevenção e adesão as medidas restritivas”, conclui.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias