A 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão vai receber na noite desta sexta-feira (11), mais uma remessa de vacinas contra o Coronavírus.

A informação é da chefe da 8ª Regional de Saúde, Nádia Zanella. “Nós já temos confirmada uma nova remessa de vacinas chegando nesta sexta à noite para a 8ª Regional de Saúde e já no sábado, 12, pela manhã vamos distribuir aos municípios de abrangência regional para que eles possam operacionalizar a vacinação e fazer com que a vacina chegue para as pessoas, que é a nossa intenção”, disse.

Ainda não foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) quais públicos serão atingidos com essa nova remessa.

As vacinas fazem parte da 24ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e o Paraná recebeu ao todo 237 mil doses da AstraZeneca/Fiocruz produzidas no Brasil e mil doses da mesma vacina do consórcio Covax Facility, do qual o País é signatário. Elas chegaram ao Paraná na noite de quarta-feira (09). Além desse lote, o Estado vai distribuir às regionais nesta sexta, mais 145 mil vacinas da Pfizer, este lote irá apenas para 77 municípios, em razão das exigências de conservação, pois precisam ser armazenadas em freezers com temperatura de -60 graus.

 

DOIS VIZINHOS

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de receber cerca de 800 doses. A secretária Claudete Meurer, disse que a equipe já se prepara para vacinar durante o final de semana. “Vamos receber uma nova remessa de vacinas no sábado (12) e estamos nos mobilizando para aplicar já no sábado à tarde. Não podemos confirmar ainda porque temos que ver a logística, mas acredito que, se tudo andar como está programado, vamos conseguir vacinar umas 800 pessoas. Enquanto isso, peço que as pessoas mantenham o distanciamento, uso de máscara e álcool em gel e não aglomerar”, destacou.

 

CAMINHONEIROS AINDA NÃO

Apesar de ainda não ter confirmação de qual público deverá ser atingido, o Governo do Estado deve aguardar a chegada dos imunizantes da Janssen para vacinar os trabalhadores do transporte de cargas pesadas, ou seja, possivelmente ainda não será neste sábado.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias