Nos últimos dias, a Polícia Militar tem tido bastante trabalho para fazer valer os decretos estadual e municipal de enfrentamento ao coronavírus. Neste final de semana, em virtude do Dia dos Namorados e da eleição em Nova Prata do Iguaçu, a fiscalização vai ser ainda mais intensa. “Estamos com grande efetivo policial no município. Desde o início do novo decreto, a Polícia Militar em todo o Estado está exercendo uma aplicação bastante rígida, situação que foi pedida pelo comando estadual”, disse o capitão Mário Emílio Nicolau, comandante da 2ª companhia de Dois Vizinhos. Os trabalhos de fiscalização são realizados numa ação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, executivo municipal, vigilância sanitária e Conselho Tutelar.

Está melhorando...

O capitão Emílio destaca que o povo está, devagar, se conscientizando. “Aqui na área de abrangência da 2ª Companhia de Dois vizinhos são vários policiais atuando numa medida bastante supletiva. Na primeira semana, o pessoal acabou não acreditando na fiscalização mais efetiva e só num dia foram 33 pessoas encaminhadas em virtude aglomerações. Na semana passada, tivemos outras demandas relativas as aglomerações de pessoas e perturbação de sossego, que também culminaram em novas prisões”, disse.

Tem que pagar a multa...

O comandante da Polícia Militar destacou ainda que, quando a pessoa for chamada pelo Ministério Público para responder pelo Termo Circunstanciado, vai precisar apresentar a Guia de Recolhimento da multa aplicada. “Em conversa com o pessoal do Ministério Público e do Poder Judiciário, a gente sugeriu e eles acataram e, agora, vamos relacionar todas as pessoas identificadas nessa demanda de combate a Covid-19 e sugerimos que o Ministério Público procure a prefeitura e, na hora do termo circunstanciado, juntamente ao judiciário, as pessoas que foram encaminhadas pela Polícia Militar apresentem a Guia de Recolhimento de comprovante de pagamento das notificações da prefeitura municipal”, explica.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias