O município de Dois Vizinhos recebe nesta manhã de sábado (12), uma nova remessa de vacinas contra o Coronavírus, com 696 doses da Pfizer. Será a primeira vez que este imunizante vem para o município, diante a complexidade de armazenamento, pois são necessários freezers de -60 graus para conserva-los.

Com essa nova remessa, a Secretaria de Saúde vai dar andamento na vacinação baixando a idade para pessoas com 52 anos completos ou mais. A aplicação acontece no Parque de Exposições das 14h às 18 horas. É necessário apresentar CPF e documento com foto.

OUTROS GRUPOS

Os demais grupos prioritários, que já estavam contemplados anteriormente, também seguirão com a vacinação:

- Pessoas com comorbidades e deficiência permanente grave acima de 18 anos apresentando documento comprobatório;

- Conselheiros Tutelares acima de 18 anos.

- Trabalhadores da educação do Ensino Superior acima de 18 anos de idade mediante apresentação de declaração individual;

- Profissionais de saúde: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, educadores físicos, enfermeiros, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas médicos veterinários e terapeutas ocupacionais, com comprovação pelo registro profissional em seu respectivo conselho. Deverá ser apresentado no ato da vacinação a carteira do conselho de classe, acima de 18 anos.

Até sexta-feira (11), a Secretaria de Saúde já havia imunizado em primeiras doses 11.165 pessoas e em segundas doses doses 3.685.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias