A secretária de assistência social, Cátia Bonin, juntamente com a diretora Rosilei de Godois e o chefe de gabinete da prefeitura de Dois Vizinhos, Bruno Lima, estiveram em Brasília (DF) para diversas audiências na semana que passou. A comitiva duovizinhense foi acompanhada, durante a agenda, pelo deputado federal Vermelho (PSD).

Entre os compromissos, os duovizinhenses participaram de uma audiência com Damares Alves, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. “Nosso objetivo era a reunião com a Damares, que sinalizou muitas coisas boas para Dois Vizinhos. Teremos novidades em 15, 20 dias. Eu retornarei para Brasília (DF) para algumas capacitações e, até o final do ano, queremos receber a ministra em Dois Vizinhos lançando novos programas do Governo Federal. Todas as visitas foram acompanhadas pelo deputado Vermelho (PSD), que é nosso representante no Congresso Federal, e eu sou muito grata, fomos muito bem recebidos em todos os ministérios e ele nos auxiliou no que foi preciso”, avaliou Cátia Bonin.

O chefe de gabinete, Bruno Lima, também avaliou positivamente a agenda. “Visitamos vários departamentos e também tivemos a audiência com a ministra Damares. Teremos novidades em breve, bastando algumas confirmações. Fomos buscar recursos, como o prefeito Carlinhos Turatto (PP) sempre orienta. A ministra comunicou, inclusive, que pretende vir para Dois Vizinhos, faltando ajustar a agenda para que anunciemos programas da pasta dela para o município e a região”, completou.

 

O trabalho

Cátia Bonin ressalta que a demanda na assistência social aumentou em virtude da pandemia de coronavírus. “A fase é difícil, as pessoas acabam tendo dificuldades com emprego, com alimentação, mas hoje o município pode dizer que está atendendo muito bem a família. Quando chegamos, constatamos que o Governo do Estado havia repassado um valor para auxiliar as famílias que tiveram perdas e isso tudo é importante. São seis meses de governo e estamos atendendo as pessoas que realmente precisam e, por isso, precisamos de uma equipe boa e hoje os trabalhos estão acontecendo da melhor forma possível”, conclui. 

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias