• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BAILÃO EDUCADORA

com

ANDRIANO ZENI
MARCY

DV: Novo decreto muda o toque de recolher para a partir das 21 horas

Confira o que diz do novo decreto municipal.

Image
  • 15 de Junho de 2021
  • Foto: Portal Educadora

  • 3948

A Prefeitura de Dois Vizinhos anunciou no final da tarde desta terça-feira (15) um novo decreto com medidas mais flexíveis para o enfrentamento ao Coronavírus que entra em vigor hoje e segue até 30 de junho.

Seguem proibidas atividades que gerem aglomeração (festas, confraternizações, shows e etc). O consumo de bebidas alcoólicas depois das 21h, em locais públicos também é vedado, assim como a comercialização deste tipo de bebida após as 21 horas, inclusive para retirada ou Delivery.

O toque de recolher, onde fica estabelecido restrição de circulação em vias públicas que antes começava às 20 horas, agora começará as 21 horas e seguirá até 5h do dia seguinte. O novo decreto liberou a utilização de praças, lagos e parques, e também atividades esportivas, que antes estavam proibidas.

RESTRIÇÕES

O comércio poderá atender com limitação de 50% de ocupação, inclusive aos finais de semana. Academias poderão funcionar das 06 horas às 21 horas, não sendo permitido o funcionamento nos finais de semana e feriado, com limitação de 50% de ocupação.

Restaurantes, bares e lanchonetes também poderão atender normalmente até as 21 horas com 50% de ocupação, desde que mantendo distancia mínima de 1,5m de cada cliente, mas o serviço delivery de alimentos poderá funcionar durante 24 horas.

Os supermercados poderão atender normalmente com limitação de apenas uma pessoa por família, devendo o estabelecimento realizar o controle de acesso.

As conveniências têm permissão para funcionar até 21 horas todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, com 50% da ocupação, porém fica proibido o consumo no local.

Todo o comércio fica obrigado a restringir o acesso de idosos acima de 65 anos em estabelecimentos.

As igrejas e templos religiosos de Dois Vizinhos terão o seu funcionamento regulamentado por resolução da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná – SESA.

Fonte: Portal Educadora