Cooperativas movimentam milhões na construção civil com sedes novas

Em DV, são 5 sedes (próprias ou alugadas) em menos de um ano.

Image
  • 18 de Junho de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 1116

É de praxe ouvir entrevistas de gerentes, diretores ou colaboradores de cooperativas dizendo que Dois Vizinhos é uma cidade promissora para o setor. O cooperativismo tem crescido ano a ano e injetado milhões de reais em seus serviços e produtos ou em suas sobras, sem falar dos investimentos em ações sociais.

Recentemente, as cooperativas têm movimentado dinheiro de outra forma em Dois Vizinhos: com a construção civil. Seja em prédio próprio ou alugado, as instituições têm confiado no potencial do município e estão inaugurando espaços cada vez mais amplos e modernos para oferecer um atendimento personalizado, que é um dos grandes diferencias entre agencias bancarias e cooperativas.

Em apenas um ano, as cooperativas anunciaram cinco sedes novas. A primeira delas foi a Evolua que alugou um novo prédio, num investimento da Família Sartoretto, localizado na Avenida Salgado Filho. A inauguração da agencia sul aconteceu em setembro de 2020, mas a Evolua já prepara outra edificação, também alugada, na Rua João Dalpasqualle, como divulgado com exclusividade pela Rádio Educadora na quinta-feira (17).

O Sicoob também já está com sede nova desde outubro de 2020, quando inaugurou o espaço que fica na Avenida Presidente Kennedy, em frente à Divel. O prédio, que também é novo, foi um investimento da família Fialkowski.

O Sicredi anunciou uma sede própria nova para a agência do Centro Sul, num terreno localizado na Avenida Presidente Kennedy, entre a agência atual e a Divel, num investimento de cerca de R$ 2 milhões. O prédio terá dois pisos, sendo o térreo para a agência e acima ficará um auditório para eventos e assembleias. Dois Vizinhos será o segundo município que terá sede própria do Sicredi (atualmente a única sede própria da instituição é a central em São João).

A Cresol também terá uma nova sede. A agencia atual que fica na Rua 28 de novembro sairá dali, ficando apenas para o administrativo da Cresol Pioneira e a nova sede que será alugada já está sendo edificada na Rua João Dalpasqualle, em frente ao laboratório Dalmora. O investimento é de R$ 1 milhão feito pela Norte Sul Construções e Empreendimentos. O centro administrativo da Cresol Pioneira já passou por ampliação recente, com um novo auditório na parte superior e outras modificações. Naquele mesmo prédio nasceu o Sistema Cresol, no subsolo.

BANCOS TAMBÉM INVESTIRAM

Agencias bancárias não ficaram para trás. O Bradesco inaugurou um novo espaço também alugado e construído pela família Fialkowski que fica na Rua João Dalpasquale, em frente ao Itaú. Já o Santander fez um investimento em uma sala no Centro Sul, em frente ao terreno do Gazalle, espaço também alugado.

Fonte: Portal Educadora