Galo terá a reestreia do ala/pivô Lukinhas.
Foto: Assessoria Galo Futsal
860
No sábado (19), o Sicredi Mocelin Dois Vizinhos Futsal volta as quadras depois de 29 dias sem disputar um jogo oficial. Diante dos decretos, os últimos jogos foram adiados e a última partida do time duovizinhense foi o empate em 2 a 2 com o Toledo, fora de casa.
Muitos fatores devem deixar interessante a partida que será disputada no Ginásio Teodorico Guimarães, às 18 horas deste sábado. O adversário é o Siqueira Campos, ex-time do técnico Enedir Júnior. O tigre precisa pontuar, pois está na penúltima posição com apenas três pontos em seis jogos (venceu apenas o Ampere). Já o Galo está na 5ª colocação com 15 pontos em oito jogos e não vence desde a saída do técnico Fabinho Gomes, quando derrotou o Umuarama fora de casa por 4 a 2, no dia 22 de abril. De lá para cá, foram dois empates e uma derrota. O técnico Enedir Júnior comandou o Dois Vizinhos em apenas dois jogos, com uma derrota em casa para o líder Cascavel por 5 a 3 e um empate fora contra o Toledo em 2 a 2.
Nesses 29 dias sem jogos oficiais, dentro das quadras o Galo fez jogos treinos e, fora delas, venceu uma batalha judicial no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) contra o Foz Cataratas. As equipes se enfrentaram em Dois Vizinhos no dia 16 de abril e o time duovizinhense tomou gol após o cronômetro zerar por erro da arbitragem, fazendo com o que o placar terminasse empatado em 4 a 4, mas o TJD reconheceu o erro e deu os três pontos para o Galo. O Foz pode recorrer.
O técnico Enedir Júnio falou sobre o tempo sem jogos. “Essa parada tem os dois lados. O lado bom é que tivemos mais tempo para treinar, devido a transição do comando técnico a gente conseguiu colocar algumas situações do que eu imagino em termos de jogo. Por outro lado, o problema de ficar tanto tempo parado assim, é a competitividade, precisamos estar competindo o tempo todo em termos de jogo”, disse.
O jogo deste sábado (19) também marcará o retorno do ala/pivô Lukinhas, que estava no Galo desde o acesso a Série Ouro. Em janeiro deste ano, o atleta foi para o Campo Mourão, mas retornou agora e fará sua reestreia. O técnico Júnior elogiou as características de Lukinhas. “Um excelente jogador. É um atleta que vai nos ajudar muito. Tem características que eu gosto bastante, é um jogador leve, o tempo todo quer a bola, jogador de drible e enfrentamento. Eu estava buscando no mercado um atleta com essas características e acabou dando certo do Lukinhas estar retornando, então creio que vai nos ajudar muito, a partir de amanhã, nos jogos”, destacou.
Júnior falou ainda sobre o reencontro com seu ex-time. “É a equipe que estava trabalhando desde 2018 e só tenho a agradecer ao Siqueira que abriu as portas para mim no Paraná, mas hoje eu faço parte do Galo e vou estar defendendo a minha equipe da melhor maneira possível. É importantíssimo a nossa vitória para nos colocar no G4, então vamos em busca desta vitória de qualquer maneira”, disse.
A partida terá transmissão da AçãoTV pelas redes sociais.
Fonte: Portal Educadora