• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

SABADÃO SERTANEJO

com

JEFERSON THIAGO

Paróquia Imaculada Conceição comemorou 43 anos

No sábado (19), foi promovida feijoada por drive-thru.

Image
  • 21 de Junho de 2021
  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 874

Na ultima sexta-feira (18), a Paróquia Imaculada Conceição completou 43 anos e para comemorar a data promoveu no último sábado (19) uma feijoada por drive-Thru. Todos os 660 kits que tinham sido colocados à disposição foram comercializados. A feijoada foi feita pelo Conselho Pastoral e retida no Centro Comunitário. Várias empresas ajudaram com doações. “Agradecer a todos aqueles e aquelas que participaram da nossa promoção, a nossa feijoada. Todas as fichas que tínhamos à disposição foram vendidas e se mais tivéssemos, outras seriam vendidas. Gratidão a todas as empresas que nos ajudaram, ao nosso conselho e as nossas pastorais. Foi um momento de lembrarmos de tantas outras promoções destes 43 anos de história desta nossa Paróquia. Cada dia nós ouvimos uma historia de alguém que colaborou em construir a igreja. Por isso, a todos e todas que colaboram com a nossa comunidade, a nossa gratidão“, disse o pároco padre Marcelo Holdefer.

Também para celebrar a data, foi produzido um vídeo com vários pioneiros relembrando o inicio da Paróquia Imaculada Conceição.

43 ANOS

No dia 18 de junho de 1978, o bispo dom Agostinho Sartori transformou a capela Imaculada Conceição em Paróquia, para atender o Centro Sul e comunidades de Dois Vizinhos.

O primeiro vigário designado, provisoriamente, foi Frei Adelino Lovateli, que organizou no dia 8 de dezembro a primeira festa da padroeira e a celebração da primeira Eucaristia de 87 crianças. No dia 21 de janeiro de 1979, o frei Moacir Mundstoch assumiu como primeiro pároco e, juntamente com o frei Adelino, iniciaram os trabalhos para a construção da matriz, cuja pedra fundamental foi lançada no dia 5 de agosto do mesmo ano. No dia 8 de dezembro de 1985, foi inaugurada a nova Matriz, com a presença do bispo diocesano.

Atualmente, o pároco é o padre Marcelo Holdefer, o cooperador é o padre Sérgio Algeri Filho e o auxiliar na Paróquia é o seminarista Claudecir Grevenhagen.

Fonte: Portal Educadora