Na última terça-feira, 22, o prefeito de Dois Vizinhos Carlinhos Turatto (PP), juntamente com secretários e o vereador Bino Lorenzetti (PT), recebeu, no seu gabinete, integrantes do Conselho de Pastores de Dois Vizinhos. Vários assuntos foram abordados, sendo o principal deles o projeto de cidades-irmãs. O secretário geral de governo, Diego Borsatti, saudou os presentes, dizendo ainda que a política governamental, ora implementada pelo prefeito Carlinhos, deseja e busca o bom relacionamento com todas as instituições, pois uma administração de muitas mãos se faz com parcerias. Os pastores enalteceram a forma de governar do prefeito, formatado em políticas públicas e ações rápidas, objetivas e eficazes em prol de todos, sempre dando atenção as entidades e as pessoas, sem discriminação, não deixando de apreciar pedidos e de responder a todos.

Os pastores também solicitaram que o prefeito tenha dedicação especial ao projeto de cidades-irmãs, cujo perspectiva é estreitar relações com a cidade de Tel Aviv, em Israel. Nesse projeto, duas cidades, do mesmo ou de diferentes países, estabelecem laços de cooperação mútua, abrangendo vários âmbitos como cultura, saúde, educação, religião, meio ambiente, desenvolvimento econômico, entre outros. Tel Aviv é a capital cultural, industrial e comercial de Israel e os pastores sugeriram essa parceria com base em duas passagens bíblicas destacando que o povo Judeu é o povo de Israel, escolhido por Deus lá no Antigo Testamento e que Cristo era Judeu. Eles ressaltaram que todas as denominações religiosas cristãs advêm de Jesus Cristo, portanto, guardando relacionamento religioso ou de coirmãos entre si e com os israelitas. “Ser amigo daquele povo é fazer a vontade do Criador”, destacaram os pastores.

O prefeito, por sua vez, manifestou o seu desejo de que Dois Vizinhos faça parte desse projeto determinando providências políticas e administrativas para a realização jurídica e, de fato, de oportuna proposição. O chefe do executivo aproveitou para fazer breve relato de sua administração, das perspectivas e avanços em todas as áreas, dos bons resultados já obtidos, especialmente, na saúde. Ele ressaltou o seu relacionamento político com parlamentares e a busca por recursos para fazer frente às políticas públicas programadas. Por fim, reafirmou o seu desejo de manter estreito e salutar relacionamento com todas as Igrejas e que, aquilo que depender do município e for legalmente possível, será atendido.

No fim da reunião, os pastores conduziram uma benção aos servidores públicos.

Fonte: Portal Educadora com Assessoria.

Últimas Notícias