Na tarde de terça-feira, 22, a Cresol Pioneira renovou os contratos com os profissionais responsáveis pelo Programa Empreendedorismo Rural. Dentro dessa ação, a cooperativa trabalha nas propriedades tendo o objetivo de fornecer informação e assistência técnica para famílias cooperadas, transformando suas unidades produtivas. Somente a Cresol Pioneira atende cerca de 210 famílias, num investimento, junto com a Central Baser, de R$ 430 mil no ano.

O presidente da Cresol Pioneira, Geraldo Maziero, destacou a importância do programa. “Reunimos os nossos parceiros, os profissionais veterinários e técnicos, para renovar os contratos. Sempre trabalhamos com renovações anuais, onde renovamos com os profissionais e as famílias. Quando os produtores começam a andar com as próprias pernas, agregemos outros e os programas vão tendo continuidade. Essa ação atua diretamente na agricultura, mas também temos o programa para os empresários da cidade com uma consultoria numa parceria do profissional com o cooperado e a cooperativa, num tripé que anda junto para termos resultados”, disse.

Ele destacou que o objetivo da cooperativa é deixar os produtores cada vez com mais qualidade de vida. “Acreditamos que desenvolvendo a propriedade e o nosso agricultor, a cooperativa também se desenvolve. A gente trabalha com parceria, os profissionais fazem seu trabalho, a cooperativa investe, o produtor investe e o profissional executa os serviços nas comunidades. O programa já teve outros nomes, outros formatos e achamos que essa parceria tem sido ideal para esse momento”, conclui.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias