DV caminha para se consolidar como polo de saúde

O município conta com 40 médicos em diversas especialidades.

Image
  • 24 de Junho de 2021
  • Foto: Jornal de Beltrão

  • 2235

Em seis meses, a saúde de Dois Vizinhos já teve conquistas importantes que consolidam o município como um polo no setor. Neste mês, foram ativados oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Pró-Vida. A conquista só foi possível com a parceria do Governo do Estado, através do deputado Paulo Litro (PSDB) e com o Governo Federal, através do deputado federal Vermelho (PSD). Além disso, a casa de saúde recebeu doações da BRF, Cresol, Sicredi e Sicoob.

 

40 médicos

Em parceria com o Pró-Vida, o município de Dois Vizinhos conta atualmente com 40 médicos que atendem em 34 especialidades. “Lembramos as dificuldades que anteriormente tínhamos, pela falta de médicos especialistas, demandando deslocamentos a outros municípios ou estados, para se conseguir o atendimento desejado”, disse Claudete Meurer, gestora da saúde. Ela ressaltou a importância também de todos profissionais que atuam na saúde, sejam eles enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, dentistas, farmacêuticos, motoristas, agente comunitário de saúde e agentes de combate a endemias. “Temos também todos responsável pela parte administrativa, mais colaboradores nos serviços de alimentação e limpeza”, destacou.

 

Especialistas

O quadro de especialidades conta, atualmente, com um psiquiatra, um urologista, dois oftalmologistas, um dermatologista, dois endocrinologistas, um infectologista, três pediatras, dois cirurgiões gerais, três ginecologistas, dois ortopedistas, um neurologista, um cirurgião vascular, dois cardiologistas, um anestesista, um oncologista, três psicólogos, quatro nutricionistas, três fonoaudiólogas, um gastroenterologista, um otorrinolaringologista e 20 médicos clínicos gerais. “Hoje, todos os postos de saúde do município, possuem médicos em atendimento e a lista de agendamentos, da antiga gestão, que se encontrava parada com centenas de duovizinheses na espera, já se encontra normalizada”, completou Claudete.

 

Hospital de Campanha

Outra conquista, além da UTI, foi o Hospital de Campanha, pensado para descentralizar os atendimentos Covid do Pró-Vida. Voltado somente para a população de Dois Vizinhos, a estrutura foi montada em 48 horas. Coordenado pelo Dr. Julio Cesar Pereira Dias e uma grande equipe de profissionais, o espaço está há 17 dias sem mortes de duovizinhenses por COVID-19. Dados estes somente de pacientes que foram atendidos e medicados neste local.

Fonte: Portal Educadora com Assessoria