Projeto será encaminhado para Câmara.
Foto: Portal Educadora
1519
Durante a reunião em Cruzeiro do Iguaçu, o prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto (PP), no seu discurso, informou aos presentes que quer participar do Consórcio Pró-Caxias. “Eu estou aqui ‘de metido’. Não faço parte do consórcio, mas fui convidado para integrar e fortalecer esse grupo e o meu entendimento é que Dois Vizinhos deve participar. Vou mandar o projeto já na próxima segunda-feira, 28, para a Câmara de Vereadores”, disse.
Ele também manifestou apoio ao projeto do consórcio assumir o Aeroporto, mas fez algumas ressalvas. “O Aeroporto é bom para a região, mas temos que entender quais vão ser os compromissos do Governo do Estado, do Consórcio e como vamos buscar as parcerias com os empresários. Onde entra o dever de cada parte? Sabemos fazer gestão, mas não pode ficar só na conta do consórcio”, completou.
O prefeito de Capitão Leonidas Marques e presidente do Pró-Caxias, Maxwell Scapini, comemorou o ingresso de Dois Vizinhos. “O consórcio Pró-Caxias é a união dos municípios que começou lá em 1998, une municípios do Oeste e Sudoeste, buscando trazer mais benfeitorias aos municípios, principalmente para nós que somos municípios pequenos. Através do consórcio tudo fica mais fácil na compra agregada de equipamentos, de asfalto, de tudo. Agora, Dois Vizinhos, através do prefeito Carlinhos, também vai se enquadrar no Pró-Caxias, queremos convidar o prefeito de Verê e demais municípios para fazer parte do consórcio”, disse.
LEIA TAMBÉM: "Governo quer ceder aeroporto para o Consórcio Pró-Caxias"
O Consórcio estava praticamente sem ação por alguns anos e o novo presidente do Pró-Caxias que assumiu neste ano, Maxwell Scapini quer fortalece-lo. “A gente quer fortalecer o consórcio, ficamos feliz por receber o prefeito Carlinhos Turatto, pela sua fala, Dois Vizinhos já vai encaminhar para a Câmara de Voltar um Projeto de Lei para participar do consórcio. Temos o prefeito de Salto do Lontra (Fernando Cadore), o prefeito de Quedas do Iguaçu (Elcio Jaime) e de Verê (Ademilso Rosin) que manifestaram interesse para fortalecermos e correr atrás de ações. Para nós conseguir ir atrás de uma usina de asfalto, para todos os municípios e buscar o desenvolvimento da nossa região porque eu vejo assim hoje, nas licitações, tudo se torna caro, mas se você fazer uma compra agregada, maior, baixa os valores e favorece a todos e por isso a existência do Pró-Caxias”, destacou.
Fonte: Portal Educadora